7 truques para gastar menos energia elétrica no final do mês

Os preços atuais da eletricidade estão pesando no bolso das famílias. Taxas que continuam subindo e ameaçam a sustentabilidade econômica de inúmeras casas. O que podemos fazer para economizar energia elétrica?

Então é hora de apetar os cintos e tentar gastar menos eletricidade dentro de nossas possibilidades, mas por onde começar?

Coloque em prática estes 7 truques simples para gastar um pouco menos em eletricidade no final do mês.

Lâmpadas de LED
Se ainda não substituiu suas lâmpadas atuais por lâmpadas LED, faça isso o mais rapidamente possível. Além de serem melhores para sua saúde ocular, também são melhores para sua conta, pois podem ajudá-lo a gastar até 30% menos e duram até mais, portanto gastará menos em lâmpadas de reposição.

Aproveite ao máximo a luz do sol
Outro truque para economizar energia é se você passa longas horas em casa, aproveite ao máximo a luz do sol. Levante as cortinas ou persianas e areje os diferentes ambientes por períodos mais longos, o que evitará que vírus e bactérias se alojem em sua casa.

Aparelhos sustentáveis
Se for trocar um aparelho, peça conselhos ao vendedor da loja. Ou se estiver comprando on-line, certifique-se de que se trata de um aparelho sustentável, que faz uso mais racional da energia. Este tipo de aparelho pode ajudá-lo a economizar alguns reais em sua conta. E embora as empresas estejam mudando para fabricar aparelhos cada vez mais sustentáveis, ainda há alguns aparelhos que ainda podem subir sua conta no final do mês.

Desligue os aparelhos que não usa
Um truque para gastar menos em eletricidade e poder economizar no final do mês é desligar todos os aparelhos da tomada.

Tarifas reduzidas em determinados horários
Verifique com a empresa que fornece energia elétrica se tem um horário com tarifas de luz mais baratas. São tarifas que têm um custo inferior ao normal em determinados horários.

Sem ar-condicionado durante a noite
Não deixe mais o ar-condicionado ligado à noite, se possível. Você pode desligá-lo imediatamente antes de ir para a cama para que o ar frio condensado permaneça em seu quarto, tomar um banho frio também ajuda, inclusive isso o ajudará a dormir com mais facilidade.

Concentre as tarefas domésticas
Um truque para gastar menos eletricidade é, sem dúvida, concentrar todas aquelas tarefas que requerem gastos extras de eletricidade em casa. Por exemplo, tente usar a máquina de lavar roupa uma vez por semana, usar ferro de passar uma vez a cada sete dias ou se tiver que cozinhar mais do que o necessário, faça tudo ao mesmo tempo e congele-o.

Lembre-se, há pouco que podemos fazer em casa, exceto esperar que a eletricidade desça a níveis aceitáveis, mas com estes 7 truques simples podemos aliviar a conta no final do mês.

Compartilhar