8 melhores plantas para purificar o ar da sua casa!

Existem certas plantas que são mais indicadas para ter dentro de casa.

Descubra aqui quais as plantas mais indicadas para ter em casa de forma a ter uma melhor qualidade do ar.

Aloé vera: a aloe vera é bem conhecida por suas propriedades incríveis e por isso as pessoas há usam há milhares de anos para curar feridas e tratar problemas de pele. No antigo Egito, a aloé vera era chamada de “a planta da imortalidade”. Além de suas qualidades anti-inflamatórias, essa planta caseira é uma ótima maneira para purificar o ar da casa. Ela ajuda a limpar o benzeno e o formaldeído que podem ser liberados dentro de casa, provenientes de tintas e de produtos de limpeza.

Lírio da paz: o lírio da paz não é apenas uma planta linda, mas ela também tem habilidades surpreendentes para limpar o ar. Ela pode remover poluentes como o benzeno, o formaldeído e o tricloroetileno. Também é uma ótima opção para os iniciantes porque os lírios da paz são fáceis de cultivar. Mas lembre-se de que essas flores aromatizam o ambiente e você pode não gostar disso.

Planta Barba de serpente (Espada-de-são-jorge): a barba de serpente (às vezes chamada de língua de sogra) é efetiva na remoção de xileno, benzeno, formaldeído e tricloroetileno. E o melhor é que é uma das plantas mais difíceis de morrer.

Clorofito: essa planta é uma escolha inteligente se você não tem muito tempo para sua casa. Elas são fáceis de cultivar e, ao mesmo tempo, é quase impossível matá-las. O clorofito combate o benzeno, o monóxido de carbono e o xileno.

Begônia de cera: a begônia de cera é uma planta brilhante e florida que é capaz de enfeitar o interior de qualquer casa. De acordo com pesquisas recentes, essa planta pode limpar o ar interno do benzeno e de outros produtos químicos.

Bambu: o bambu é simplesmente uma “estrela” na limpeza de poluentes do ar interno. Ele filtra o formaldeído, o benzeno e o tricloroetileno. Uma planta de bambu pode crescer muito rapidamente para limpar bastante ar.

Dracena: existem muitos tipos diferentes de dracena no mundo, por isso não é difícil escolher uma que seja a melhor opção para sua casa ou escritório. Ela remove vários poluentes, mas fique sabendo de que suas folhas são tóxicas para os animais de estimação.

Crisântemo: de acordo com a pesquisa da NASA, o crisântemo é o grande campeão quando se trata da purificação do ar. Ele remove o benzeno, a amônia, o xileno e o formaldeído do ar de sua casa. Ele é relativamente barato e tem flores lindas. Você também pode plantar crisântemos do lado de fora da casa para decorar o seu quintal.

 

Compartilhar