A bebida especial que vai fazer muito bem a sua saúde!

A aveia é um cereal bastante nutritivo e benéfico para a saúde, auxiliando na produção de energia.Rica em minerais como cálcio, magnésio, fósforo, ferro, zinco, além de vitaminas B1, B2, B3 e E, a aveia contem também fibras solúveis e insolúveis.
Conheça, de forma mais detalhada, as vantagens de comer aveia todos os dias.

É muito rica em proteína
Isto faz com que se torne num ótimo aliado para quem faz exercício físico. Além de fornecer muita energia ao corpo e o deixar sem fome durante bastante tempo, ajuda a aumentar o volume de massa muscular, porque reconstrói o músculo (que é destruído enquanto treina) e fortalece-o, enquanto dorme.

Não engorda, dá energia, sacia durante muito tempo e é bom para os diabéticos
A aveia é um cereal muito rico em hidratos de carbono, mas dos bons, que nos deixam satisfeitos durante mais tempo e nos dão muita energia. São os hidratos de carbono de absorção lenta. Eles funcionam assim: fazem com que o açúcar seja disparado de forma muito gradual para o sangue, o que faz com que este seja utilizado apenas como fonte de energia imediata e não se acumule em forma de gordura. Esta libertação lenta para o sangue faz com que os níveis de glicemia (açúcar no sangue) se mantenham estáveis no sangue. É uma excelente novidade para os diabéticos.

Ajuda a controlar os níveis de colesterol
Aqui é a fibra que atua. Ela ajuda a baixar os níveis de colesterol porque diminui a absorção do mau colesterol pelo organismo. As vantagens disto são a redução da pressão arterial e um coração mais saudável, por causa da redução do risco de doenças cardiovasculares.

Evita a prisão de ventre
A fibra que apresenta ajuda a evitar a prisão de ventre.

Reduz o risco de câncer
Além do câncer da mama, reduz a possibilidade de câncer no cólon porque impede a proliferação de células cancerígenas nesta zona.

É de fácil consumo
Pode triturá-la em vitaminas, em farinhas no pão, em panquecas. Pode colocá-la em iogurtes, ou fazer o famoso mingau de aveia. É um alimento que pode ser utilizado na alimentação do dia a dia. Além disso, é barata e pode ser encontrada em qualquer supermercado.
Uma boa forma de usufruir de todos esses benefícios é bebendo a água de aveia.

Veja a receita!

 

INGREDIENTES
1 xícara de aveia em flocos
1 litro de água
1 colher (sopa) de canela em pó
2 ameixas secas

MODO DE PREPARO
Deixe a aveia em molho na água para amaciar.
Depois, bata no liquidificador junto com os demais ingredientes.
Liquidifique bem e transfira para uma jarra de vidro.
Se quiser, pode coar.
Tome dividido em três vezes durante o dia.
Se for hipertenso, faça a receita sem canela.
Pode acrescentar uma fruta pouco calórica, como morango, framboesa ou maçã.

Compartilhar