A erva cidreira tem poderes incríveis! Trata: estresse, insônia, cólicas e outros males! Veja.

A Erva-Cidreira, também conhecida pelo nome popularmente em algumas regiões como:melissa, chá-da-frança, cidrilha, citronela, erva-cidreira-europeia, cidreira-verdadeira.As folhas possuem fragrância e sabor característicos semelhantes ao limão. Suas flores são pequenas, de cor branca ou rosada, seu odor atrai as abelhas.

Uso medicinal

Seu chá é ótimo para combater cólicas e gases. Ele também ajuda a relaxar naqueles dias mais tensos, graças ao efeito calmante de seus óleos essenciais.Também é analgésico e antiespasmódico, além de funcionar topicamente (em extrato) contra herpes labial, combater estresse, problemas gastrintestinal e insônia e também pode ser útil em casos de resfriados com febre(febrífugo).

Na medicinal popular, também acredita-se que esfregando folhas de Erva-Cidreira pelo corpo pode ajudar a repelir mosquitos.

Uso doméstico

Aromatizante em culinária (saladas de hortaliças e frutas, omelete e molhos) e no preparo de licores.Serve ainda como tempero de frutos do mar ensopados, quando em pequena quantidade.

Como usar 

Para tratar dores de cabeça e cólicas intestinais, coloque  1 xícara de chá, coloque 1 colher de sobremesa de folhas e ramos frescos. Adicione água fervente. Abafe, espere amornar e coe. Tome uma xícara de manhã e outra à noite.

 

Obs: este site visa dar dicas de saúde alternativa.Portanto, não substitui um especialista.Procure seu médico.

Compartilhar