Acabe com o chulé nos pés de uma vez por todas

O mau cheiro nos pés é uma situação muito desconfortável e pode até ser motivo ou algo que pode nos causar constrangimento. Felizmente, existem algumas soluções para evitar esse problema. Veja abaixo algumas receitas que te ajudam a se livrar do chulé:

Com vinagre:
misture 1/2 xícara de vinagre de qualquer odor com dois litros de água morna. Em seguida, deixe os pés imersos na mistura por cerca de meia hora. Lave-os cuidadosamente com sabonete, de preferência antisséptico, e os enxugue completamente. De preferência realize este tratamento antes de dormir, porque não se pode usar calçados após a imersão, já que o cheiro pioraria.

Com gengibre: separe um pedaço de gengibre, enrole em uma gaze e deixe-o dentro da água quente por alguns minutos. Depois esfregue o líquido nos pés, usando este pedaço de gaze, todas as noites após o banho. Repita este tratamento por duas semanas.

Banho de chá: prepare uma mistura com dois saquinhos de chá-preto ou verde e um litro de água quente. Quando a temperatura estiver confortável, deixe os pés imersos por 15 minutos na solução. Repita o tratamento todas as noites, por uma semana. O chá vai te ajudar a eliminar os odores por conter o ácido tânico, que combate o suor excessivo.

Banho de sal:
misture 1/2 copo de sal grosso ou 4 colheres de sal refinado com um litro d’água. Lave os pés normalmente, e em seguido os mergulhe na mistura. Mantenho-os imersos por 10 minutos, e depois os enxugue sem tornar a lavar os pés. Pessoas com o chulé muito forte devem fazer isso diariamente, porque o sal tira a sudorese dos pés e impede o crescimento das bactérias que causam o mau cheiro.

Melhore a alimentação: como o chulé também pode ser causado pela deficiência de zinco no organismo, o acréscimo de alimentos ricos na vitamina na sua dieta podem te ajudar a controlar o odor. Entre os alimentos recomendados estão a maçã, abacaxi, banana e morango, duas porções por dia.

Compartilhar