Advertência de uma psicóloga infantil: você nunca deve dar beijos na boca dos seus filhos

Há pouco tempo, a famosa Victoria Beckam compartilhou uma foto no Instagram onde aparece dando um beijo na boca da filha pequena, o que suscitou um debate na internet.

Enquanto muitas pessoas consideram o gesto carinhoso e natural, outras acham profundamente impróprio, e por isso Charlotte Reznick, uma psicóloga especializada em crianças, veio dar o seu parecer profissional.

Segundo a psicóloga, nunca se deve dar beijos na boca aos filhos. “Se começar a beijar os filhos na boca, quando é que isso vai acabar? Torna-se muito confuso”, explica Charlotte.

A consciência sexual das crianças inicia-se bastante cedo, e por isso beijos inocentes podem originar vínculos emocionais que podem confundir as crianças.

A psicóloga diz que não é prejudicial dar beijos na boca dos filhos quando estes são bebês, mas é mesmo melhor não fazê-lo, para evitar possíveis confusões no futuro.

Quando uma criança tem 4, 5 ou 6 anos, a sua consciência sexual começa – para algumas, ainda mais cedo – e um beijo pode estimulá-las. Se alguém me perguntar quando deveria parar de beijar os filhos, eu diria para parar já”, continua a psicóloga.

Qual a sua opinião? COMPARTILHE!

Compartilhar