Aprenda a fazer sabonete caseiro de cenoura para hidratar a pele envelhecida e economize

Este sabonete caseiro de cenoura com mel é um dos mais populares. A maioria das pessoas gosta de usá-lo para limpar a pele, mas pode ser utilizado como um sabonete para o corpo todo.

Ele tem propriedades antienvelhecimento e hidratante e é adequado para pele seca e maltratada. Também pode ter excelentes resultados para pele com acne.

A cenoura contem caroteno e isso produz alguns benefícios, entre eles podemos destacar: combate aos radicais livres; ajuda nos problemas ligados ao eczema e a acne; mantém a pele hidratada livre de ressecamento; trata das feridas da pele, ajudando-as a cicatrizarem mais rápido. Vamos ensiná-lo a fazer!

Ingredientes: 500 g de glicerina; 400 ml de azeite extravirgem; 300 ml de óleo de coco; 100 g de purê de cenoura (cozinhe as cenouras e depois amasse bem); 200 ml da água em que foram cozidas as cenouras; 1 colher (sopa) de mel puro; 10 gotas de óleo essencial de sementes de cenoura (opcional; vende-se em lojas de produtos naturais na internet).

Modo de preparo

Corte a glicerina em pedaços, coloque num recipiente de vidro (próprio para aguentar altas temperaturas) e leve para aquecer no banho-maria até derreter completamente.

Numa tigela, adicione o purê de cenoura, junto com a água do cozimento.

Misture bem até formar uma pasta.

Em seguida, misture todos os ingredientes.

Coloque a preparação nos moldes e deixe secar por pelo menos 24 horas.

Quando estiver bem consistente é só tirar da forma.

Enrole cada sabonete de cenoura com papel quando estiver morno e armazene num local seco.

Compartilhar