Aprenda o segredo de tirar cheiro de fritura da cozinha com 3 passos simples

Quando chegamos em casa e somos recebidos pelo cheiro de ovos ou peixe-frito, sabemos que no final do dia estes odores vão deixar de nos dar água na boca e passar a ser enjoativos.

Qualquer cozinheiro sabe que cozinhar envolve os cinco sentidos. É tão importante saber associar o aroma ao paladar, quanto saber como tirar cheiro de comida da cozinha, quando este é menos agradável.

Um bom conselho é: antes de começar a cozinhar, prepare o local abrindo janelas ou se ligue o exaustor se você tiver.

Como tirar cheiro de peixe da cozinha ou de qualquer outro tipo de fritura pode parecer uma tarefa difícil, vamos dar uma ajuda com algumas dicas simples.

1.Neutralize odores desagradáveis com aromas novos. Baunilha, limão e vinagre são soluções que ajudam a tirar o cheiro de ovo ou peixe-frito naturalmente e de um dia para o outro, se forem colocadas na bancada da cozinha.

Encha um recipiente com vinagre, com cascas de limão em água fervendo ou com algodão embebido em extrato de baunilha para um tratamento eficaz do mau cheiro.

2.As batatas também conseguem absorver naturalmente o cheiro da comida na cozinha. Coloque batatas cortadas com sal grosso em cima das suas panelas e frigideiras, deixando repousar durante duas horas.

3.A canela não só adoça as suas sobremesas como pode substituir odores indesejados. Aqueça o forno a 180 graus e polvilhe um pouco de canela num tabuleiro. Deixe cozinhar por 30 minutos, passeando depois pela casa com o tabuleiro para deixar o aroma de canela no ar.

Alternativamente, pode encher uma panela com água e alguns paus de canela – deixe ferver e sinta o cheiro mágico desta especiaria.

4.Os seus eletrodomésticos também podem ser limpos com estas soluções. Tirar o cheiro de comida da geladeira é tão simples como tirar mau cheiro do micro-ondas: um recipiente com água e cascas de limão resolve tudo.

No caso do micro-ondas, use um recipiente próprio e ponha-o para aquecer durante 4 minutos, deixando depois repousar por meia hora – o vapor resultante vai devolver o cheiro de limpeza ao seu equipamento.

Compartilhar