Aqui estão os produtos de limpeza doméstica jamais devem ser misturados

Está acostumado a misturar produtos de limpeza em sua casa? Sabia que algumas misturas domésticas podem ser muito perigosas? Aqui conhecerá alguns produtos que você nunca deve misturar!

Cloro com vinagre
Embora o vinagre e o cloro sejam amplamente utilizados na limpeza doméstica, nunca os combine porque produzem “gás cloro” e podem causar irritação na pele, olhos ou nariz, problemas respiratórios e queimaduras tanto nos olhos quanto nos pulmões.

Vinagre e água oxigenada
A mistura destes produtos pode causar danos à pele, garganta, olhos, nariz e pulmões.

Bicarbonato de sódio e vinagre
O vinagre é um tipo de ácido e o bicarbonato de sódio é alcalino, portanto, se você misturá-los em um recipiente fechado, pode causar uma explosão. Portanto tenha cuidado!

Cloro com álcool gel
Esta mistura produz clorofórmio e ácido muriático, que juntos são altamente tóxicos e podem causar danos ao sistema nervoso, pulmões, rins, fígado, olhos e pele. Além disso, a respiração com altos níveis de clorofórmio pode causar tonturas, náuseas, desmaios e até mesmo a morte.

Cloro com outros produtos de limpeza
Nunca combine com produtos para limpeza de vidros, tira manchas ou detergente para lavar louças, pois isso pode causar problemas respiratórios e oculares.

Como você pode perceber, nem sempre é uma boa ideia misturar dois produtos de limpeza para obter um resultado melhor. O ideal é usar apenas um e ver que tipo de substâncias o produto de limpeza contêm ou decidir usar desinfetantes naturais que sejam amigáveis ao meio ambiente e à sua saúde.

Compartilhar