As 19 dicas para perder peso que você provavelmente nunca tentou ou se lembrou.

1. Deixe notas motivacionais espalhadas pela casa e pelo trabalho

Use isso para se lembrar de coisas que precisa fazer, por que não usar isso para motivar uma vida mais saudável? Coloque estes bons recados na porta da geladeira, no banheiro, no seu computador e você onde mais preferir.

2. Invista em roupas elegantes para a academia

Se procura sentir-se bem, vendo as boas mudanças do seu corpo, use uma roupa que a deixe com a moral lá em cima. Já que decidiu manter uma rotina de exercícios, não use aquelas roupas velhas e largas que podem te deixar estranha. Isso vai te dar mais confiança, e este é o caminho.

3. Não se exercite apenas para perder peso

Se a sua intenção com os exercícios é apenas perder peso, pode parar por aí e voltar para a triste combinação de sorvete e música. Adote os exercícios como uma rotina e cuide do seu corpo sempre.  Portanto, escolha mudar a sua vida, não apenas a aparência.

Só para te motivar, exercícios trazem benefícios como:
  • melhora o seu humor, reduz o estresse e a ansiedade;
  • dá mais energia e ajuda a você focar em um objetivo;
  • melhora o seu sono e te ajuda a relaxar;
  • reduz os danos da idade e te faz envelhecer melhor;
  • fortalece o seu sistema imunológico;
  • te deixa mais bonito e confiante;
  • fortalece a sua memória e seu aprendizado;
  • te dá mais apetite sexual;
  • te ajuda a largar o álcool, o fumo e outras drogas;
  • possibilita uma melhor digestão.

4. Faça aperitivos saudáveis

Ao invés de comprar chocolates, salgadinhos e outras porcarias, experimente manter alimentos saudáveis na sua cozinha. E se divide a casa com alguém, separe um espaço na geladeira e armário apenas para si. Comemos porcarias por conveniência, portanto prepare antes, as suas frutas e legumes, para comer depois com mais facilidae. Estes serão os seus novos aperitivos!

5. Recompense-se

A cada rotina de exercício feito, coloque alguma quantia num cofre e, quando alcançar o seu objetivo, veja quanto ganhou ou economizou.

6. Ter um “computador de pé”

Passamos horas e mais horas na frente dos nossos computadores (inclusive agora), seja em casa ou no trabalho, mas se puder alternar a sua mesa para um modo “de pé”, com certeza mais calorias serão gastas enquanto pesquisa coisas e cumpre as suas metas do dia. Mas não pense que vai ficar de pé o dia todo, tenha um banco alto para que também se sente. Isso vai ajudar na sua  postura.

7. Faça uma playlist para queimar calorias

Poucas coisas combinam tanto quanto correr e ouvir música. Faça uma playlist especial para isso e mantenha o foco nos seus treinos enquanto ela estiver rolando. É bastante importante colocar músicas animadas, para que elas te motivem a não perder o ritmo.

8. Deixe a sua água mais saborosa

Beber água é uma ótima forma de perder peso, mas muita gente não aprecia a falta de sabor. Se for desses, corte e congele algumas frutas como framboesas, morangos, laranjas, limões, ou qualquer outra que goste. Feito isso, coloque-as dentro da garrafa, isso vai dar sabor e deixar a sua água geladinha. Uma outra dica é fazer cubos de gelo com sumo de limão.

9. Deixe as roupas que está tentando vestir à mostra

Se aquelas calças que não entram o deixam chateado, vire o jogo e faça com que ela te motive a correr atrás da cinturinha perdida. Deixe ela sempre à mostra e faça com que ela te encoraje a correr, malhar, comer bem e entrar nela.

10. Leve sempre os seus pesos consigo

Se no ginásio puxa muito ferro e treina a sua força, no seu dia a dia pode exercitar-se com pesos menores, que podem ser levados para qualquer lugar. Pode se exercitar nos intervalos comerciais, ou então a cada trabalho entregue – como uma recompensa.

11. Planeie o seu exercício

Levantar e ir malhar já é difícil, imagina então quando tem que arrumar a bolsa para a academia logo cedo? Para evitar essa grande desculpa de postergar os seus quilinhos a menos, faça tudo antes. Toalha, peso, iPod… deixe tudo organizado antes de dormir, daí, quando acordar, pegue a bolsa e vá malhar sem desculpas.

12. Alongue-se enquanto vê TV

A TV rouba as nossas vidas, a nossas energia e nos faz cada dia mais molengas. Não deixe que isso aconteça, mesmo gostando muito de ver um programa ou outro, alongue-se. Faça isso durante os intervalos, e previna-se de se magoar involuntariamente enquanto pega algo no armário.

13. Jarros motivacionais da perda de peso

Quer se manter motivado a continuar correndo atrás do seu peso ideal? Coloque dois jarros um do lado do outro, um com bolinhas que representam os quilos que quer perder e outro vazio (pode usar papel também). A cada quilo perdido, passe uma bolinha para o jarro vazio, e assim vai ver o quanto de progresso teve.

14. Imponha um ritmo para beber água

Falamos como fazer para beber mais água colocando frutinhas, mas agora é para nunca esquecer de tomar. Faça marcadores de horário na sua garrafa e mantenha ela por perto. Tente beber sempre dentro dos horários marcados e isso te dará uma noção de quanto está bebendo.

15. Baixe um aplicativo para te auxiliar nos exercícios

Se não está usando um “rastreador” de perda de peso, deve começar. Eles te ajudam a ter controle do que come e a quantidade ideal de calorias que deve ser ingerida todos os dias. Existem vários deles por aí, para Android, Windows Phone, Apple e Blackberry.

16. Mude a sua rotina

Temos um horário especial que nos dá aquela vontade louca de comer. Programe fazer alguma coisa nova nesse horário. Procure dedicar este tempo para algo que tenha vontade de descobrir, mas sempre faltou tempo, algo que foque sua atenção.

17. Não abandone a sua saúde

Costumamos abrir mão de uma alimentação saudável em nome da perda de peso. O foco na aparência nos faz esquecer de comer bem para não engordar nenhuma grama. Para evitar esse erro, além de comer de 3 em 3 horas, faça uma lista com os benefícios que uma alimentação saudável te trazem, pode te ajudar a visualizar a diferença.

18. Pare de se comparar

O seu corpo é único, assim como os das revistas e da TV também são, por isso, pare com essa ideia de querer mudar completamente o seu corpo, porque isso é impossível – cirurgias não entram em questão nesse texto. É claro que pode (e deve) ter objetivos, mas não queira ser um espelho. Seja realista e obtenha o sucesso.

19. Cuide da sua cabeça

Se quer realmente perder peso, não adianta nada seguir dietas e exercícios se não tiver em mente o que quer de fato. Mantenha-se pra cima, amando a si mesmo, entenda que o desafio de perder peso não é apenas físico, mas sim mental. Sabe aquela máxima do Instagram “foco, força e fé”? É, não é brincadeira, mas é real.

Foto:HappyHealthyMe

Compartilhar