Bebê de 17 dias de vida contrai herpes após beijo de conhecido e mãe dá um alerta

Após quatro meses, menino se recuperou
Após 4 meses, menino se recuperou. Foto: Arquivo pessoal

A mãe, Rafaela Moreira, foi ao Facebook, tornar público, que seu filho de 17 dias de vida foi infectado com o vírus da herpes.

Ela tomou essa decisão, quando leu uma notícia de uma mãe, nos EUA, que  perdeu à filha com 12 dias de vida, após a menina adquirir afta ao ser beijada por um conhecido.

Ela postou uma foto do menino, Gustavo, com muitas erupções no rosto e aí alertou as pessoas: “Parem de querer beijar bebê que não é seu”. A postagem teve cerca de 182 mil compartilhamentos.

Bebê de 17 dias contrai herpes após beijo de visita e mãe alerta
Foto: Arquivo pessoal

“Atenção para esse relato. É muito importante pois meu filho Gustavo foi infectado com apenas 17 dias de vida…ficando internado”, disse no Facebook.

Ao EXTRA, numa entrevista, Rafaela disse que uma pessoa conhecida da família beijou o menino e a partir daí ele ficou doente. Segundo afirmou, surgiram erupções na pele, então procurou um hospital e o menino ficou fazendo tratamento durante 10 dias numa área isolada.

Gustavo continua sendo tratado com produtos dermatológicos, por indicação médica, porque a doença pode voltar até os seis meses de vida.

Na entrevista, ela disse que um dia antes das erupções, o menino chorava muito e aí acharam que era cólica, só que no dia seguinte, estava cheio de erupção. Chegando ao hospital, foi diagnosticado que a criança estava com herpes.

Fonte: Jornal Extra

Compartilhar