Beber cerveja,vinho e café, aumentam suas chances de passar dos 90 anos

Um estudo realizado pela Universidade da Califórnia revelou que o consumo moderado de álcool e café pode nos ajudar a ter uma vida mais longa. Especificamente, vinho e cerveja são as duas bebidas alcoólicas a que o estudo se refere. Junto com o café, eles foram relacionados a pessoas que conseguiram viver mais tempo.

O estudo feito com pessoas com mais de 90 anos, começou em 2003, após uma longa investigação. Foram usadas mais de 1.700 pessoas na pesquisa. Os criadores do estudo visitaram os participantes a cada seis meses para realizar testes neurológicos e psicológicos para determinar suas habilidades e qualidade de vida.

Depois de observar mais de mil participantes, os pesquisadores chegaram a algumas conclusões interessantes. A principal delas, é que aqueles que consumiram álcool e café viveram mais tempo.

Mas também outras conclusões foram relacionadas: os idosos que beberam dois copos de cerveja ou vinho por dia, tiveram 18% menos probabilidade de morrer prematuramente. E aqueles que tomaram duas xícaras de café diariamente também reduziram as possibilidades em 10%.

“Eu não tenho uma explicação exata para isso”, disse a Dra. Claudia Kawas, cujo trabalho tem sido fundamental na pesquisa, para a Associação Americana para o Avanço da Ciência. ” Mas acredito firmemente que o consumo moderado aumenta a longevidade “.

Uma observação importante, feito pelos especialistas: para viver mais de 90 anos, o consumo de álcool e café deve ser moderado.

E outro requisito importante é fazer exercícios, a realidade é que quanto mais nos afastamos do estilo de vida sedentário, mais vivemos. Obviamente, para viver mais de 90 anos, você não precisa ser um Iron Man, mas pode caminhar pelo menos meia hora por dia.

Compartilhar