Benefícios da máscara de argila verde para sua pele.

A máscara de argila contém alta concentração de alguns elementos que funcionam como um tratamento de choque para a pele, resolvendo em poucos minutos vários tipos de problemas. Ela  contém diversos oligoelementos, minerais como titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, manganês, alumínio, sódio, lítio e ferro, além do silício, que é muito abundante na natureza. Os minerais da argila, tem uma ação benéfica de desintoxicação e remoção de impurezas e, por isso, seria uma ótima aliada no combate à oleosidade em excesso. A argila verde serve para regular o sebo de quem tem a pele oleosa ou acneica e sofre com espinhas e cravos, isso porque suga o excesso de oleosidade da pele, e tira as impurezas, ajudando a desobstruir os poros. O zinco, presente na composição bioquímica da argila verde, age nas glândulas e é um ótimo regulador de oleosidade, e o silício, um bom rejuvenescedor. A argila verde também contém óxido de ferro, magnésio, potássio e selênio, entre outros minerais e vitaminas que auxiliam a nutrir a pele e a deixá-la mais viçosa e bonita.(Em tipos de pele seca ou mistas, a máscara resseca demais a pele e não é recomendada).

Veja abaixo como fazer esta maravilha>>

INGREDIENTES:
– 3 colheres de sopa de pó de argila verde (Você encontra em lojas de produtos naturais)
Soro fisiológico ou água (o quanto baste)

MODO DE FAZER:
 Coloque o pó argila em um recipiente, .
  Adicione água ou soro fisiológico, até formar uma pastinha,

APLICAÇÃO:
– 
Antes da aplicação das máscaras, o ideal é limpar a pele do rosto.
Aplicar no rosto, em movimentos circulares, evitando as áreas dos olhos e boca.
 Deixe secar sem fazer movimentos com os músculos faciais.
Deixe agir por vinte minutos e retire com água fria ou morna e aplique o seu hidratante a seguir.

OBS>> Durante a aplicação da máscara ou, logo a seguir, quando retirada, é normal se sentir certa sensação de “pinicação” ou vermelhidão no local, isso acontece porque a cicrculação é ativada.

  • Recomenda-se  a aplicação da máscara uma vez por semana. Outras regiões oleosas do corpo também podem ser tratadas com o produto, não só o rosto. O procedimento é o mesmo, mas, dependendo da área, será necessária uma maior quantidade de argila.

Compartilhar