Bombeiros estão alertando sobre um lugar onde nunca devemos colocar nosso celular para carregar

Os aparelhos eletrônicos são cada vez mais consumidos e ao mesmo tempo parece que perdemos a consciência dos riscos inerentes que eles podem apresentar.

Embora possam ser excelentes, facilitando muitas tarefas diárias e até para entreter, aprender e permanecer conectado, a realidade é que nenhum dispositivo eletrônico é tão seguro quanto se presume.

Muitos não podem viver sem o smartphone, mas sabemos de todos os riscos quando ficamos expostos a eles? Algumas explosões em celulares mostram o quão perigoso esses aparelhos podem tornar-se. Especialmente quando, às vezes, são mantidos nos bolsos ou colocamos muito perto do rosto. Pensar que eles podem causar um acidente é aterrorizante. Mas isso é apenas o problema? Na verdade não, há algo muito pior.

Nos últimos anos, mais incêndios foram relatados por causa de telefones celulares, tudo porque a bateria geralmente superaquece a ponto de causar um grande incêndio.

Os Bombeiros estão alertando agora sobre todos esses perigos. Eles enfatizam que quando o telefone é colocado em cima da cama, é mais fácil superaquecer, especialmente se você deixá-lo durante a noite carregando enquanto dorme.

Pode ser muito pior quando você conecta seu telefone a um carregador e coloca o dispositivo embaixo do travesseiro, porque geralmente a roupa comum retém o calor, o que significa que o calor da bateria não pode escapar e as temperaturas acabam subindo para níveis extremamente perigosos.Resultado de imagem para sleeping with the cell phone

E às vezes na mídia surgem notícias ou casos de incêndio ou acidentes causados por celulares.

Pesquisadores dizem que mais da metade dos adolescentes carrega o telefone em cima da cama, então eles correm um maior risco de queimarem-se enquanto o telefone está carregando.

Os bombeiros sugerem nunca carregar o telefone à noite, muito menos colocá-lo na cama ou debaixo do travesseiro. O tempo de carregamento excessivamente longo provoca o sobreaquecimento da bateria do celular, e aí pode ocorrer um incêndio enquanto dorme, e não percebendo, pode ser tarde demais.Resultado de imagem para sleeping with the cell phone

Eles também sugerem evitar os carregadores baratos comumente encontrados nas ruas, pois eles são mais propensos a superaquecer.

É necessário colocar o telefone em uma superfície plana para dissipar o calor e ventilá-lo.

Agora que você sabe disso, tente não carregar o seu telefone à noite, muito menos enquanto você dorme, não há nada mais valioso do que o seu bem-estar e dos seus familiares.

O que você acha desta informação? Você já ouviu falar sobre isto antes?

Compartilhar