Cachorro cego é adotado e tem seu próprio “cão-guia” que se recusa a sair do seu lado

Amos, um cão da raça Staffordshire Bull Terrier, nasceu cego em um canil e lutou para encontrar alguém que o adotasse.

Mas Jess Martin, de 27 anos, que trabalha no RH do Corpo de Bombeiro, na Inglaterra, se apaixonou pelo cão, enquanto servia como voluntária no canil, e aí resolveu adotá-lo.

Ela já tinha um outro cão, da raça Border Terrier, Toby, de 9 anos, e no início a relação dos dois cães não foi muito amigável.

“No começo Toby rosnou para ele algumas vezes e depois o ignorou. Amos veio de um canil e não sabe como se relacionar com outros cachorros. Depois de alguns dias, vi que Amos não estava conseguindo encontrar sua tigela de água e foi o Toby, que cutucando ele o ajudou a encontrar o que procurava”, disse em entrevista à Sky News

Com o tempo, passaram a ter uma ligação muito especial, inclusive, Toby, levava Amos para encontrar sua tiejela de água.

Ele protege Amos de outros cães e dá-lhe um empurrão quando ele não consegue localizar sua tigela de água.

Amos passou por uma cirurgia para retirada dos seus olhos, e agora coloca toda a sua confiança em seu melhor amigo Toby, que atua como seu “cão-guia” quando eles saem em aventuras juntos.

Se ele precisa de ajuda, Amos simplesmente dá um empurrão no Toby.

“O principal problema de Amos é que outros cães não gostam quando ele se aproxima, obviamente porque não pode se comunicar da mesma maneira, então ele não tem outros amigos. Mas Toby está sempre lá para protegê-lo”, afirmou a tutora.

Compartilhar