Caminhar na esteira emagrece?

Caminhar na esteira emagrece, mas é necessário muita disciplina. É preciso seguir uma rotina diária, por exemplo: caminhar ou correr na esteira; alimentar-se regularmente evitando o consumo de alimentos que não são nutritivos, tais como: refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces, lanches e outros alimentos industrializados.

Por que a esteira emagrece?

Caminhar na esteira emagrece porque é um exercício aeróbico, ela ajuda a perder peso, mas ela não é o exercício mais efetivo para queimar gordura.

A quantidade de calorias que você vai perder durante o treinamento com a esteira, dependerá muito de seu peso e do ritmo que você anda. Quanto mais pesado formos, mais difícil é para o corpo executar movimentos próprios da caminhada. Então, é preciso um esforço extra para provocar a queima de gordura.

Se você caminha muito devagar na esteira, seus resultados serão negativos, entretanto, para melhorar sua possibilidade de êxito, é necessário que se adote uma estratégia que leve seu corpo a queimar uma maior quantidade de calorias.

Aumentando as suas possibilidades de êxito

Caminhar na esteira emagrece, mas fazer uma caminhada tranquila não diminuirá suas medidas.

O que você pode fazer para aumentar suas possibilidades de êxito é mudar a velocidade da esteira de maneira controlada. Por exemplo, caminhe durante 5 minutos numa velocidade moderada e durante 1 minuto, numa velocidade mais rápida. Alterne a velocidade até terminar o treinamento. Você deve fazer este tipo de treinamento, durante 40 minutos, pelo menos 3 vezes durante a semana.

Não existe uma fórmula milagrosa. É necessário disciplina, uma alimentação balanceada e evitar hábitos que são prejudiciais à saúde.

Compartilhar