Casal realiza sonho de fazer festa e fotos de casamento após 77 anos juntos

Royce, de 98 anos, e Frankie, de 97 anos, naturais de Oelwein, Iowa, EUA, celebraram o seu 77º aniversário de casamento no dia 16 de setembro.

Eles casaram em 1944, apenas dois dias antes de Royce viajar para o exterior durante a Segunda Guerra Mundial, e não tiveram tempo para planejar um casamento ou tirar fotografias do grande dia.

Depois de Royce se aposentar da Força Aérea, ele trabalhou em escolas locais, enquanto Frankie trabalhava como assistente de dentista e florista, além de dona de casa.

No 77º aniversário de casamento do casal, os membros da equipe da casa de repouso onde residem, ajudaram-nos a recriar a cerimônia de 1944 no quintal do estabelecimento e a tirar as fotografias de casamento que nunca tiveram.

A filha deles, Sue Bilodeau, ajudou a mãe a vestir o vestido de noiva vintage fornecido pelo lar, enquanto dois funcionários levaram Royce até o altar. Royce vestiu o seu uniforme da Força Aérea para a ocasião.

“Eles levaram meu pai para o quintal, sentaram-no e colocaram-lhe um lenço em volta dos olhos. Nós levamos minha mãe escada abaixo e atravessamos o quintal, e então ela surgiu na frente dele e tiramos-lhe o lenço para ela vê-lo pela primeira vez vestida de noiva”, conta Sue.

Quando Royce viu a esposa, ele tinha “o maior sorriso do mundo”, lembra a filha. A fotógrafa disse que foi difícil conter as lágrimas enquanto documentava o evento.

To love and to cherish: Kings celebrate 77th wedding anniversary with  outdoor photo session | Oelwein Daily Register | communitynewspapergroup.com

“Foi tão difícil não chorar atrás das lentes quando pude testemunhar a emoção com este lindo casal, e o amor e compaixão que a equipe dedicou à preparação deste evento para eles. Isso é o que nossa equipe se esforça para fazer no lar para idosos. Vamos além das nossas funções pelos nossos pacientes e as suas famílias para garantir que o foco esteja na qualidade de vida, fazendo cada dia e cada memória contar”, disse Hilary.

Kacie Derr, assistente do lar para idosos que trabalha com Frankie cinco dias por semana, ficou emocionada ao ver a sua paciente tão feliz.

“O brilho em seus olhos – eu gostaria que todos pudessem ter visto. Ela disse-me que se sentia tão bonita. Foi tão tocante fazer parte disso. Nunca trabalhei para uma empresa que faria algo tão saudável e sincero por alguém”, concluiu Kacie.

Fonte: Partilha

Compartilhar