Casal transforma 3 contêineres numa bonita casa sustentável

Uma família na Austrália construiu uma casa incrível, usando três contêineres de carga. Richard e Amy são um jovem casal que queria sua própria casa, mas não queriam dívidas. Como adoram viajar frequentemente à Inglaterra para visitar a família de Richard, sabiam que se sobrecarregar com um enorme empréstimo e manutenção, que uma grande casa envolve, não seria muito inteligente.

Em vez disso, o jovem casal decidiu construir uma casa pequena e acessível a partir de três contêineres de 20 metros de comprimento. Eles conectaram os três contêineres para criar uma casa bonita, completamente única, movida a energia solar.

Para conectar os contêineres, Richard e Amy instalaram dois corredores para ligar os três espaços separados. Em seguida, fizeram uso de cada centímetro da casa, usando alguns projetos brilhantes de economia de espaço, armazenamento e funcionalidade possível. O design interior é muito elegante e minimalista.

Richard e Amy também dedicaram muito tempo e pensaram em tornar a casa sustentável. O telhado flutuante é equipado com painéis solares que fornecem a maior parte da energia necessária para o funcionamento desta pequena casa. Um sistema de coleta de água da chuva está instalado para coletar a água da chuva que escorre do telhado onde ela é armazenada em dois grandes tanques.

Os espaços ao ar livre não foram desconsiderados no projeto da casa. Um deck equipado com uma mesa de piquenique é anexado a um dos espaços, e vários canteiros de jardim elevados estão disponíveis para o cultivo de seus próprios alimentos.

O casal aguarda ansiosamente a adição de um terceiro membro da família. Amy está esperando um bebê. Eles até já pensaram em expandir a casa. O projeto da casa foi criado de tal forma, que acrescentar espaço mais tarde, seria muito fácil.

Fonte: madlyodd

Compartilhar