Cobra com 3 olhos é descoberta na Austrália

A Austrália é um país famoso por sua vida selvagem muito diversificada, mas um animal deixou um número de guardas do parque espantados. Trata-se de uma cobra de três olhos que foi encontrada numa rodovia no norte do país.

O réptil, que foi batizado de “Monty Python” em homenagem aos quadrinhos ingleses, foi encontrado no final de março na cidade de Humpty Doo, embora só agora sua existência foi revelada.

Os estudos revelaram que o animal conseguia olhar através dos três olhos. A terceira órbita foi provavelmente desenvolvida quando a cobra estava em estado embrionário, explicou a Comissão de parques e fauna do território norte em sua página Web.

As malformações são frequentes nos répteis, segundo os especialistas.

A cobra, da espécie python do tapete, media 40 centímetros e tinha cerca de três meses de idade, quando foi encontrada. Ela morreu depois de um mês em cativeiro.

“É notável que ela tenha sido capaz de sobreviver tanto tempo na natureza com essa malformação. Ela teve problemas com a alimentação antes de morrer na semana passada”, disse Ray Chatto, um guarda-florestal.

A cobra encontrou uma segunda vida na Internet, quando a Comissão de parques e vida selvagem postou suas fotos no Facebook.

Compartilhar