Coisas que não deve ter em casa: 7 itens para eliminar já

Se tem muitas coisas em sua casa, talvez queira se livrar de algumas delas, porque precisa de mais espaço ou porque quer um lugar muito mais limpo.

No entanto, você nem sempre sabe o que jogar fora, então veja quais são as 7 coisas que não deve manter ou ter em casa. Esperamos que funcione para você.

1. Frascos e recipientes de vidro ou plástico são itens que você nunca deve guardar. Não há problema se você reciclar alguns, mas usar ou tentar mantê-los resulta em um acúmulo de itens desnecessários. Para evitar isso, compre produtos a granel ou ofereça-os como presentes a quem os utiliza.

2. As caixas de aparelhos eletrodomésticos, principalmente, devem ser descartadas. Basta manter as instruções e as garantias, não é necessário manter as caixas de papelão. Livre-se delas.

3. Muitos recipientes para alimentos são desnecessários; você precisa de menos de 10 para atender às suas necessidades, para medir suas porções e quantidades.

4. Não utilize copos e pratos descartáveis. Além de serem proibidos em muitas partes do mundo, eles são um local de reprodução de insetos como formigas e baratas.

5. É importante que você troque, pelo menos a cada três meses, sua esponja ou escova sanitária, escova de dentes, pois a umidade do banheiro poderia causar bactérias nelas, além de perder a eficácia.

6. Evite guardar roupas velhas ou roupas usadas, como vestidos ou sapatos. Se você puder dar-lhes uma segunda chance, transforme-os em algo que você possa usar com frequência.

7. Quando gosta de algum cosmético, você o guarda por um longo tempo, mas o prazo de validade expira e pode haver problemas com sua pele. Use-os, não importa se vão acabar logo ou não, é melhor do que não poder usá-los mais tarde e, ao jogá-los fora, você polui o meio ambiente.

Compartilhar