Conheça a verdadeira história de Dona Clotilde a “Bruxa do 71”

Certamente quase todos se lembram da ” Bruxa do 71″, o eterno amor do “Sr. Madruga”, ao qual o Chaves do 8 e seus comparsas tornaram sua vida impossível. O que poucos sabem é quem realmente foi Maria de los Angeles Fernandez Abad, a atriz que deu vida a Dona Clotilde.

Longe da ternura, graça e, às vezes, pena que gerou seu caráter, vivendo atrás de um homem que nunca lhe deu mais do que um “bom dia”, Angelines Fernandez teve uma infância e juventude tão particular quanto difícil.

Nascida em Madrid, Espanha, em 9 de julho de 1922, ela teve que enfrentar Francisco Franco, ditador da Espanha.  Angelines Fernandez fazia parte da guerrilha que lutou contra o ditador.

Com apenas 25 anos foi descoberta pelos militares franquistas, colocando sua vida em sério perigo. Foi quando teve que tomar a decisão mais difícil de sua vida: atravessar o oceano Atlântico e chegar ao México, onde viveu o resto de sua vida, embora nunca tenha sido refugiada.

Começou sua frutífera carreira como atriz, primeiro participando de peças de rádio e em alguns filmes, e depois com o papel que a eternizou no mundo da comédia latino-americana.

Ela morreu em 25 de março de 1994, ironicamente, aos 71 anos, deixando milhares de fãs e uma lição de vida exemplar.

Compartilhar