Conheça os alimentos poderosos que devem compor o cardápio dos diabéticos

Vamos falar de alguns alimentos naturais que são saudáveis, gostosos e podem ajudar no controle do nível de açúcar no sangue.
Veja relação:

Batata yacon

Conhecida como “batata dos diabéticos” ela é uma extraordinária fonte natural de insulina. Não por acaso, é conhecida como “batata dos diabéticos”.Um estudo realizado pela Universidade de Campinas (Unicamp), mostrou que diabéticos que consumiram até 100 g do tubérculo todos os dias observaram uma diminuição da glicose no sangue.

Feijão
É rico em fibras solúveis, antioxidantes, vitaminas e proteínas com baixo índice glicêmico que ajudam a combater as oscilações nos níveis de glicose no sangue. Segundo pesquisadores da National Schoolof Biological Sciences (México), as proteínas do feijão preto também contêm propriedades biológicas e nutrientes que auxiliam na redução do colesterol e das triglicérides. Podemos incluir entre essa classe a ervilha, o grão-de-bico e a lentilha.É um grande aliado no controle do Diabetes

Canela
Essa especiaria tem grande poder no combate ao diabetes. Além de ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue e aumentar a sensibilidade à insulina, estudos apontam que ela tem grande eficácia no combate ao colesterol total e o ruim.

Salmão
Grande fonte de Ômega-3 e de ácidos graxos que auxiliam na redução dos índices de triglicerídeos, colesterol e da inflamação associada à resistência à insulina. Também é rico em nutrientes essenciais, como a proteína Niacina (Vitamina B3) e a vitamina D.

Maçã
Rica fonte de vitaminas, tem em sua casca uma fibra chamada pectina, altamente eficaz para controlar a glicemia e reduzir o mau colesterol. Segundo Pesquisa da Universidade de Harvard, quem consome cinco ou mais maçãs por semana apresenta menos risco de desenvolver Diabetes tipo 2. Além disso, tem baixo índice glicêmico e as fibras ajudam a dar a sensação de saciedade, auxiliando numa dieta de emagrecimento.

Aveia
Por possuir em sua composição beta-glucana, uma fibra solúvel retarda a digestão, a aveia impede grandes picos nos níveis de açúcar no sangue. A fibra também mostrou-se eficaz no aumento da sensibilidade à insulina, de acordo com um estudo publicado em 2013 na revista Food and Nutrition Research.

Atenção! Para controlar o diabetes é necessário uma boa alimentação, praticar atividades físicas e procurar sempre seu médico.

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