Dentistas retiram 526 dentes de paciente de 7 anos

Resultado de imagem para circle

Um grupo de dentistas do hospital da Universidade de Saveetha em Chennai, India, extraiu 526 dentes de um menino, de 7 anos de idade, por meio de uma cirurgia que durou aproximadamente 5 horas.

O menino, identificado como Ravindran, foi levado para o centro médico com um inchaço significativo na mandíbula, no canto inferior direito. Após diversos exames, a presença de estruturas múltiplas dentro do maxilar foi revelada: havia 526 dentes na boca dele.

O fato, classificado como um caso médico único no mundo e segundo especialistas as causas poderiam ser genéticas ou ambientais.

O dentista que cuidou do caso disse que a criança atendida a tempo, por isso os tecidos da boca não foram muito afetados e foram capazes de remover os dentes.

“Aplicamos anestesia geral no paciente e removemos o ‘tumor’ em um procedimento de uma hora e meia. Não necessitou fazer a reconstrução da mandíbula”, acrescentou o médico.

Um grupo de dentistas do hospital da Universidade de Saveetha em Chennai, India, extraiu 526 dentes de um menino, de 7 anos, por meio de uma cirurgia que durou aproximadamente 5 horas.

O menino, identificado como Ravindran, foi levado para o centro médico com um inchaço significativo na mandíbula, no canto inferior direito. Após diversos exames, a presença de estruturas múltiplas dentro do maxilar foi revelada: encontraram 526 dentes na boca.

O fato, classificado como um caso médico único no mundo. Segundo os especialistas, as causas poderiam ser genéticas ou ambientais.

O dentista que cuidou do caso disse que a criança foi atendida a tempo, por isso os tecidos da boca não foram muito afetados e foram capazes de remover os dentes.

“Aplicamos anestesia geral no paciente e removemos o ‘tumor’ em um procedimento de uma hora e meia. Não necessitou fazer a reconstrução da mandíbula”, acrescentou o médico.

Compartilhar