Descubra 10 utilidades do detergente além de lavar louça

Você acha que o detergente de lavar louça só pode ser usado em suas louças? Sem dúvida, é porque você ainda não leu essas dicas que estamos dando hoje. Saiba como resolver problemas de sua vida diária com um produto verdadeiramente econômico.

Durante anos o detergente de lavar louça foi usado para atividades múltiplas e hoje vamos ensinar para que você também possa economizar tempo e dinheiro na solução de problemas do dia-a-dia.

1- Bolsa térmica para contusões: 
Pegue um saco de congelamento que pode ser selado firmemente e adicione 2/3 de água e 1/3 de álcool e adicione algumas gotas de detergente. Coloque-o no congelador e use-o quando você sofre uma contusão  e precisa diminuir o inchaço com algo frio.

Leia mais: Truques com condicionador de cabelo que você nem imagina.

2- Para Eliminar as ervas daninhas do seu quintal:
Se as ervas daninhas crescem entre os seus calçadas, pulverize-os com um pulverizador em que você fez uma mistura com água e sabão dos pratos.

3- Afaste as formigas da sua casa:
Faça uma mistura de vinagre e detergente em uma vasilha e pulverize com ela as formigas que caminham pela sua casa como.

4- Reparar cabelos danificados:
Se o seu cabelo estiver danificado pelos corantes e calor do secador, adicione algumas gotas de detergente ao seu shampoo e lave seus cabelos como de costume. Você verá como ele consegue reparar o dano.

5- Reviva a grama seca do seu jardim:
Pegue um balde grande e misture dentro: 1 xícara de enxaguante bucal, 1 xícara de detergente, 1 xícara de refrigerante e preencha com água. Uma vez a cada 20 dias, polvilhe a grama seca do seu jardim com a mistura e você verá que pouco a pouco ela reviverá.

6- Dar banho em animais de estimação:
Elimine as bactérias dos seus animais de estimação com um bom banho de água e detergente.

7- Remova manchas difíceis de suas roupas:
Antes de colocar a roupa suja na máquina de lavar roupa, tente colocar algumas gotas de detrgente e esfregue um pouco sobre a mancha.

8- Limpar seus pincéis de maquiagem:
Você só precisa de uma tigela de água morna e algumas gotas de detergente para desinfetar seus utensílios de maquiagem.

Leia também: Dica incrível para evitar que seu cão urine pela casa toda!

9- Limpar o ar condicionado:
Retire o filtro do seu ar condicionado pelo menos uma vez por mês para limpá-lo. Coloque na bacia com água e algumas gotas de detergente e esfregue-o. Quando estiver seco, reinstale-o.

10- Desobstruir o vaso sanitário:
Se o seu vaso sanitário estiver obstruído, coloque um bom jato de detergente e deixe agir durante 20 minutos. Em seguida, despeje uma panela de água fervente e pronto.

Compartilhar