4 dicas de maquiagem que você precisa saber!

Olá, olá! Maquiagem, dicas que você deve saber. Porque será que quando você se maquia num salão de beleza fica melhor do que quando faz isso em casa? Pelo menos, falo por mim, porque a diferença é mesmo gigantesca.

O segredo está em alguns truques de aplicação que os profissionais usam mas você também pode repetir em casa.

Antes de mais, comece pela aplicação da base, se a usar  liquida ou em creme, então a aplicação deve ser feita com uma esponja e não com os dedos. Dessa forma ficará com ar mais natural e uniforme. Se não tiver esponja, então antes de aplicar a base, aqueça-a nas suas mãos, de forma a conseguir uma melhor fixação e um ar mais natural.

Para as tão irritantes olheiras, que talvez não consiga se livrar, o truque é misturar a base com um creme hidratante, de forma a agilizar a tensão que existe nesta zona.

Antes de se aplicar a sombra nos olhos, você deve molhar ligeiramente o pincel e só depois aplicar a sombra.

E atenção, você deve retirar sempre todos os excessos, seja de rímel, sombra ou blush… de forma a ficar  maquiada mas conseguir manter um aspecto natural.

Para aplicar lápis para os olhos. Quando você maquia os olhos quer que fique tudo perfeito e o lápis é um dos utensílios mais utilizados para maquilhar esta zona. Não sei se acontece com você, mas eu tenho um grande problema em utilizar lápis na parte interior do olho, pois passados 10 minutos depois de aplicar já não tenho nada.

Quer dizer até tenho, mas um borrão debaixo dos olhos em vez de uma linha onde era pretendido. Tentei várias marcas, diferentes cores, mas o resultado final era sempre o mesmo. Até que me ensinaram uma dica maravilhosa: em vez de usar lápis, aplicar sombra na zona da linha interior do olho.

Confesso que ao início desconfiei um pouco, pois estar colocando um pó com cor dentro dos olhos, não era uma ideia que me agradasse; mas experimentei, agora faço sempre desta forma e o resultado é muito mais duradouro.

Se você quiser se tornar uma especialista em maquiagem recomendo para você o treinamento completo da professora Juliana Goes, para mais detalhes é só clicar aquiCurso de Maquiagem da Juliana Goes

Ficam as dicas, agora é aproveitar ao máximo para conseguir usufruir da maquiagem da melhor forma.

 

 

Compartilhar