Dicas que ajudam saber a qualidade da roupa que você compra

Isto já aconteceu com qualquer pessoa, encontramos a roupa preferida, mas quando usamos algumas vezes ela fica sem cor ou o fecho (zipper) fica travado.

Mas nós estamos aqui para ajudar, escolher mal uma peça de roupa, será coisa do passado depois que ler os conselhos a seguir:

Costura grossa:

Pegue a peça de roupa e veja a costura. Só assim pode determinar se o trabalho e os arremates foram bem-feitos. Quando a costura é grossa e uniforme, é um bom sinal.

Bainha larga:

Calças e saias devem ter uma bainha de até 3,5 cm de largura. A bainha em blusas e camisas pode ser menor: até 2 cm.

Se não há bainha ou o local está simplesmente costurado (alinhavado), provavelmente a roupa é de má qualidade.

A mesma cor:

Os acessórios nas roupas normalmente vêm com este problema. Se a peça tem fechos (zipper), correias e tiras para ajustes que não são da mesma cor, é sinal de roupa barata. O mesmo se aplica a cores desbotadas em bolsas de mão.

Tecidos naturais:

Veja se a sua camisa de algodão foi tratada com agentes químicos especiais fazendo o “teste do amasso”.

Para isso, amasse bem a peça de roupa com as mãos por alguns segundos e veja se ela fica amarrotada depois. Se isso acontecer, a roupa foi tratada e provavelmente vai ficar com aspecto ruim depois da primeira lavagem.

Fechos (zipper): 

Antes de comprar qualquer peça de roupa, tente fechar totalmente todos os fechos (zipper dela). Se não conseguir, pode devolvê-la ao vendedor.

Outra dica: fechos (zipper) feitos de metal são geralmente mais confiáveis do que os de plástico.

Mantendo a forma

Pegue uma peça de roupa que supostamente tem material elástico (stretch) e puxe o tecido. Se o material perder a forma logo assim que soltar, provavelmente é de má qualidade.

Fechos zipper do mesmo tamanho

Esta é bem simples: os dois lados de um fecho zipper devem ser do mesmo tamanho e da mesma cor.

Materiais misturados

Materiais naturais, como algodão e seda, são muito mais duráveis do que os sintéticos. No entanto, precisa tomar atenção ao lavar as roupas feitas 100% com algodão, pois elas podem encolher. É melhor evitar lavar estas peças na máquina ou optar por roupas com 5 a 30% de tecido sintético, como por exemplo viscose, nylon e poliéster.

Qualidade dos botões e das casas

Até mesmo os menores detalhes podem informar o valor real das roupas. Certifique-se de que as casas dos botões têm o mesmo tamanho de corte e são perfeitamente arrematadas.

Os botões devem ficar bem seguros e sem fios soltos.

Desenhos uniformes

Observe se os padrões combinam e se a costura é da mesma cor antes de pagar por uma roupa. Se forem diferentes, não vale a pena levar a peça.

Agora que sabe destas dicas, já tem uma ideia melhor para saber a qualidade das roupas. Boas compras!

 

Compartilhar