Diferentes usos para o amaciante de roupa que vão te salvar de certas situações!

O amaciante para a roupa pode ter outros usos além de deixar a roupa macia e cheirosa.

No âmbito dos ingredientes naturais, sabemos que o limão, o vinagre e o bicarbonato de sódio são de uma eficiência incomparável aos mais diversos usos mas, às vezes, isso vale também para os produtos artificiais.

Neste caso, estamos falando do amaciante para a roupa, que normalmente usamos para deixar as roupas macias e cheirosas, mas que pode ser usado em muitas outras situações e temos a certeza de que, entre todos estes usos, há algum que não conhecia!

Confira abaixo:

Use amaciante para lavar os pincéis: primeiro lave bem para tirar a tinta e depois use uma pequena quantidade do produto nas cerdas: quando voltar a usá-los novamente, eles estarão macios!

Para lavar as superfícies sólidas: o amaciante remove o pó e não deixa que se deposite.

Para limpar o banheiro: as manchas de sabão e de sujeira, presentes nas torneiras e azulejos, podem ser removidas com amaciante e um pano seco.

Se está sem detergente para a louça, use o amaciante!

Um dos usos mais interessantes é aquele que ajuda a remover o papel de parede!

Basicamente trata-se de unir uma parte da água quente com uma parte de amaciante e usar o líquido obtido para amaciar o papel de parede e torná-lo muito mais fácil de remover.

Remover os resíduos de laca das superfícies do banheiro: basta unir duas partes de água e uma de amaciante, borrifar e enxugar com um pedaço de papel.

Pode usar a mistura para deixar o tapete antiestático.

Use para deixar a casa perfumada: coloque uma colher de bicarbonato de soda em duas partes de água e uma de amaciante e borrife onde quiser eliminar o mau cheiro.

Um pouco de água e amaciante nos locais onde as formigas costumam aparecer e pronto: o perfume vai afastá-las para bem longe!

Para remover os pelos dos animais dos tapetes: borrife a mistura mágica no tapete antes de passar o aspirador de pó.

Compartilhar