Ela devolveu os presentes que não estavam na lista do “chá de bebê” do filho

A moda do “chá de bebê” tem crescido nos últimos tempos, tratando-se de uma festa organizada geralmente por uma mulher grávida, para celebrar a vida que esta está sendo gerada dentro dela. Nesta ocasião, há sempre música, comida, e presentes dos convidados, pertencentes à família e ao círculo de amigos da futura mãe e do companheiro.

Recentemente, uma mãe anônima contou a experiência que teve durante o seu chá de bebê no fórum Mamas Uncut e acabou sendo duramente criticada.

Antes da festa, a mulher fez uma lista de desejos de presentes para o bebê. Então, ficou surpresa ao constatar que muitos dos convidados a presentearam com artigos que não constavam na lista.

“Vocês acham que eu errei por pedir os recibos dos presentes que não estavam na lista que eu fiz para poder trocar por coisas que eu e o meu filho PRECISAMOS? Se eu tiver os recibos, posso devolver os presentes que realmente não preciso e colocá-los à venda para quem os queira de verdade. Eu precisava dos biberões que tinha pedido para alimentar o meu filho. Não quero aqueles macacões que as pessoas acham tão fofos mas não são do meu gosto nem da forma como quero vestir o meu filho. Eu quero o colchão de berço que escolhi para o meu bebê dormir todas as noites. Não quero parecer ingrata, mas pessoalmente sinto que os chás de bebê beneficiam os pais, ajudando a que economizem dinheiro a longo prazo, certo? Mas se ninguém está comprando o que a mãe e o pai precisam e então eles têm de sair e comprar isso de qualquer forma, isso vai contra o propósito do evento. Acham que estou errada?”, escreveu a mulher.

A maioria das pessoas que responderam à publicação acusaram a mulher de ser “insensível” e “monstruosa” para com os convidados, que certamente deram os presentes com todo o amor e boa intenção.

Qual é a sua opinião?

Compartilhar