Ela tem 104 anos e garante que o segredo da vida eterna é beber cerveja

O ser humano está sempre à procura de maneiras para se parecer sempre jovem e viver o maior tempo possível.

Uma mulher com nada mais nada menos que 104 anos parece ter encontrado a fonte da eterna juventude: a cerveja.

Mildred Bowers, que é o nome dela, tem 104 anos, e no dia 31 de agosto completou 105. Esteve casada duas vezes e os seus dois maridos faleceram, enquanto ela permanece em boa saúde e mais jovial do que nunca.

Midred é de Carolina do Sul, Estados Unidos, confessou que costuma beber um copo de cerveja diariamente às 16:00, de acordo com as ordens do seu próprio médico, que a autorizou a beber a cerveja a bebida favorita de Mildred. Não é uma dieta especial nem uma rotina de exercícios, o seu segredo é simplesmente: um copo de cerveja gelada todos os dias à tarde.

“Tudo está nos genes. Eu me sinto bem porque estou bem de saúde. Eu bebo cerveja, são as ordens do médico “, diz Mildred Bowers

Mas Mildred não é a primeira a falar sobre o poder da cerveja. De fato, Agnes Fenton, de 111 anos, admitiu que chegou a essa idade a beber 3 cervejas e uma dose de uísque diariamente desde os seus 50 anos de idade.

Segundo estudo, beber cerveja aumenta as hipóteses de passar dos 90 anos

Toda nós sabemos que levar um estilo de vida saudável e fazer exercícios regularmente é a chave para a longevidade, um novo estudo sugere que o café e o álcool merecem também uma atenção neste aspecto.

Estudos demonstraram que quem investe duas horas por dia num passatempo tem a probabilidade de viver mais tempo.

Um dos principais componentes da cerveja é a cevada. Quando usada na alimentação traz muitos benefícios para a saúde e ajuda a suprir a necessidade de uma boa variedade de nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

A farinha de cevada verde é cheia de vitaminas A, do complexo B, C e K, além de minerais como cálcio, fósforo, selênio, zinco, iodo e cobre.

Todos esses nutrientes são necessários para o bom funcionamento do organismo. Para quem deseja começar a aproveitar os benefícios do cereal pode ir muito além da inclusão de sua farinha na alimentação. Ainda que esta seja uma das mais conhecidas formas de consumo, está longe de ser a única: a cevada também pode ser consumida em grãos, em sua forma solúvel, em cápsulas e até em peelings.

As principais propriedades da cevada

Selênio: essa propriedade tem ação antioxidante, ajuda a regular os hormônios da tireoide, auxilia na prevenção de cânceres e na saúde do sistema imunológico.

Magnésio: responsável por regular a absorção de minerais, auxilia na saúde de ossos e músculos. Também ajuda o corpo a produzir energia e a manter o ritmo cardíaco normal.

Cobre: o responsável por auxiliar a atividade celular, ajudando na produção de energia e proteção.

Cálcio: responsável por contribuir para a saúde de ossos e dentes, construindo-os e mantendo-os fortes.

Manganês: ajuda na formação do osso é um componente de enzimas que ajudam na regulação de colesterol, carboidratos e aminoácidos.

Fósforo: o cálcio, o fósforo está diretamente ligado à saúde de dentes e ossos. Além disso, ajuda a manter o pH do corpo em nível regular.

Vitamina B1: a vitamina B1, ou tiamina, é uma das principais vitaminas do complexo B presentes na cevada. Esta vitamina tem propriedades essenciais para o bom funcionamento do coração, do sistema nervoso e dos músculos.

Vitamina K: tem a propriedade de grande papel na coagulação sanguínea e contribui para a saúde do esqueleto.

Compartilhar