Enfermeiro fisiculturista conta como o coronavírus transformou seu corpo: “Isto é o que acontece quando você está entubado”.

O coronavírus continua a crescer em todo o mundo, infectando atualmente mais de 5,5 milhões de pessoas das quais mais de 2.230.000 já se recuperaram, enquanto mais de 346.000 morreram da doença.

Michael Schultz, um enfermeiro da Flórida, Estados Unidos, tornou-se um dos trabalhadores da saúde que também pegou a Covid-19. Sua história é muito surpreendente porque ele passou por uma mudança física muito drástica.

Além de ser enfermeiro, ele é fisiculturista e dedica parte do seu dia trabalhando os músculos.

No início de abril, ele começou a ter os sintomas da doença e decidiu se isolar em casa. À medida que o tempo passava, os sintomas pioravam até que precisou ser internado.

Acredita-se que pessoas com problemas de saúde preexistentes sejam as mais vulneráveis ao coronavírus, mas o caso de Michael mostra que qualquer pessoa pode ficar gravemente doente, até mesmo pessoas atléticas.

Ele passou 6 semanas entubado e isolado.Seu físico se deteriorou ao ponto de perder massa muscular e peso.

“Eu queria mostrar a todos como pode ser ruim ficar sedado por 6 semanas em um ventilador ou entubado. Entre outras coisas, a Covid-19 reduziu minha capacidade pulmonar por causa da pneumonia. Durante 8 semanas eu estive longe da minha família e amigos. Estou ficando mais forte a cada dia e trabalhando para aumentar a minha capacidade pulmonar. Vou voltar para onde estava desta vez de uma forma mais saudável” disse no Instagram.

A história dele nos mostra que todos nós devemos levar a doença a sério. Compartilhe esta história para que todos possam tomar precauções quando saírem de casa. Juntos podemos prevenir a propagação da doença.

Fonte: Enteratedealgo

Compartilhar