Escritora diz que ter filhos não traz felicidade: “Os meus levaram-me à falência”

Corinne Maier é uma escritora e psicanalista francesa, de 55 anos, que tem dois filhos e ficou conhecida por ser a autora do livro controverso “Sem Crianças: 40 boas razões para não ter filhos”.

Segundo Corinne, os adultos interiorizam que precisam ter filhos, e depois andam exaustos devido a todo o trabalho que as crianças dão.

“Vivemos numa sociedade obcecada com crianças. Um filho é considerado uma garantia de felicidade, um desenvolvimento pessoal e até um status social”, afirmou a escritora.

Esta escritora defende que filhos não trazem felicidade: “Os meus me  levaram a falência.”

“Quem decide não ter filhos é visto como egoísta. Muitas pessoas sentem-se pressionadas para se justificarem. Dizem: não posso ter filhos, mas adoro crianças. Eu, então, digo: tenho filhos, mas também tenho razões para odiar crianças”, acrescentou.

“Sentir-se realizado com a maternidade ou paternidade agora é compulsório. Na minha experiência, a realidade é bem diferente: criar um filho é 1% de felicidade e 99% de preocupação”, disse ainda.

Corinne defende que ter filhos consome quase todo o tempo de um adulto, principalmente porque os pais esperam tornar-se super-heróis. “Não se aperceberem que essa exigência, geralmente, que recai sob as mulheres, é desumana”, concluiu.

Qual a sua opinião?

Fonte: Partilha

Compartilhar