Esta planta melhora os sintomas da tosse,bronquite,hemorroidas e outras.Veja!

O Mulungu é uma planta medicinal também conhecida como canivete, bico-de-papagaio e corticeira, muito eficaz no tratamento de problemas psicológicos relacionados com o estresse, deixando o indivíduo mais tranquilo para desempenhar as tarefas diárias. O extrato seco de Mulungu apresenta constituintes farmacologicamente ativos de ação central. Mulungu é popularmente usada no Brasil como agente tranquilizante, foi estudada em ratos em um modelo laboratorial de indução de ansiedade. Os resultados sugerem que Erythrina vellutina exerce efeito ansiolítico especialmente em comportamentos defensivos associados a distúrbios de ansiedade generalizados. Em estudo preliminar com extratos de Mulungu demonstrou que ocorreu atividade antibacteriana do extrato vegetal sobre Streptococcus pyogenes e Staphylococcus aureus. Foi registrada atividade moderada contra todos os microrganismos no teste de concentração inibitória mínima – CIM para o extrato bruto e fração hexano das cascas de E. velutina.
Estudos farmacológicos em animais de laboratório constataram uma significativa atividade espasmolítica de seu extrato e atividades curarizante. São atribuídas as preparações de sua casca propriedades sudorífica, calmante,emolientes, trata a tosse e bronquites, bem como para o tratamento de verminoses e hemorroidas e, o seu cozimento  para acelerar a maturação de abscessos nas gengivas.

O mulungu está entre as 71 plantas aprovadas pela ANVISA e o Ministério da Saúde para uso pelo SUS.

Modo de preparo:
Você vai precisar de uma xícara de chá de casca da planta para um litro de água.
Ferva a água e só depois acrescenta a erva, deixando no fogo por mais 10 minutos em média.
Tape, coe e sirva ainda quente. Pode adoçar, colocar mel ou colocar pedras de gelo para tomar chá gelado,
uma das versões do chá para o verão.

Atenção! A bebida é contraindicada a pessoas que utilizam medicamentos anti-hipertensivos. Quem sofre com pressão baixa também deve evitar o chá, tendo em vista que ele age justamente na redução da pressão arterial.

Obs: Este site fala de tratamentos naturais alternativos. Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

 

Compartilhar