Família inteira Morre após um Simples Erro na Cozinha

Um simples erro na cozinha levou à morte de uma família inteira! Isto é um alerta para todas as famílias, que às vezes os perigos estão onde menos se espera! A família inteira de Maria morreu devido a um simples erro que muita gente comete, ela ficou órfã com apenas 8 anos e isto foi o que se passou com ela. Que sirva de alerta para todos nós!

O caso foi na Rússia. A família de Maria Chelysheva, como muitas famílias principalmente nas zonas rurais fazem, guardavam as batatas no porão para irem comendo ao longo do ano. Um dia o pai de Maria desceu ao porão para ir buscar batatas e não voltou, a sua mãe foi ver se tinha acontecido alguma coisa, e também não voltou…Maria tinha apenas 8 anos e acabava de perder ambos os pais!

Leia mais: Os últimos minutos agonizantes de uma menina de 9 anos, após um acidente doméstico

Depois de saber desta informação nunca mais vai ser enganado! É muito importante para a sua segurança e dos seus familiares!

O irmão de Maria e a sua avó que também viviam na mesma casa foram ver o que se passava. Foi então que assustada, e a pedido da sua avó, a pequena Maria correu para pedir ajuda a um vizinho. A sua avó descia as escadas quando a menina saía de casa em busca de auxílio, Maria não tornaria a ver a sua avó com vida.

As batatas contêm glicoalcalóides – especificamente, a solanina. É uma toxina natural que atua como pesticida ou fungicida; uma defesa contra animais, insetos e fungos que possam atacá-las. Um composto químico muitas vezes encontrado em plantas venenosas.

De acordo com as autoridades sanitárias, alguns glicoalcalóides são utilizados em pesticidas. O que acontece é que se forem reunidas determinadas condições, esses glicoalcalóides existentes nas batatas podem tornar-se naturalmente tóxicos, por exemplo quando estas apodrecem. O ser humano pode sofrer sérios danos apenas pela inalação dos gases liberados, ou se uma das batatas for ingerida.

“As batatas que tenham adquirido uma cor esverdeada, que estejam brotando, que tenham sido danificadas fisicamente ou que estejam apodrecendo podem conter algos níveis de glicoalcalóides e a maioria das toxinas estão presentes na zona verde, na casca ou logo abaixo da casca”, afirmou o Centro para Segurança Alimentar de Hong Kong.

Quanto mais podre estiver a batata, mais elevada será a sua concentração de glicoalcalóides, e é nessa fase que elas começam a liberar gases tóxicos. Quando a família de Maria entrou no porão eles morreram devido à inalação deste gás, e a Maria quase morreu também, já que a porta ficou do porão ficou aberta, liberando o gás pela casa. O que a salvou foi abandonar a casa naquele momento!

Leia também: Com 17 anos, esta jovem já é mãe de sete filhos. Mas os pais das crianças não querem reconhecê-las

Menina venceu concurso de caligrafia, agora os internautas querem que a sua letra seja usada pela Microsoft!

Esta história serve de aviso para nós, não devemos ingerir alimentos que não estão em boas condições para o uso, eles são mais perigosos do que parecem! Certifiquem-se de guardar batatas podres em casa, e caso comecem a notar que uma ou outra está ficando “podre”, joguem-nas fora antes que sua família fique doente!

COMPARTILHE com seus amigos!

Compartilhar