O Alho e seus Benefícios à Saúde

O herpes simples  é relativamente inofensivo, mas uma infecção viral irritante que muitas vezes retorna ao mesmo lugar na forma de bolha no lábio. Devido ao fato de que aqueles que sofrem com isso são bastante irritados, nós trazemos um remédio simples! Que você deve ter na cozinha. Acredite ou não, tudo que você precisa é um único dente de alho.Segundo estudos o alho contém uma substância chamada alicina, que combate bactérias e infecções.


Como fazer:
-Cortar um dente de alho finamente e colocar sobre o herpes.
-Deixe repousar por dez minutos, depois remova e enxague com água morna.
-Repita cinco vezes e, dentro de 12 horas, o herpes vai melhorar.
-Se o caso de herpes maior, você deve repetir o mesmo processo no dia seguinte.

Por que usar alho?


Alho fortalece o mecanismo defensivo do corpo.
É rico em minerais como cálcio, enxofre, fósforo e ferro. Graças ao seu alto teor de alicina e vitaminas, muitos consideram que é um antibiótico poderoso e natural.
Além disso, o alho é surpreendentemente benéfico para pessoas com hipertensão arterial, e muitas vezes é usado para quebrar gorduras no sangue. O alho evita o desenvolvimento de câncer, trata a aterosclerose, diabetes, doenças cardíacas, reumatismo, dores de cabeça, alivia o estresse, fadiga, bronquite, tosse crônica, asma, elimina toxinas do corpo, desintoxica os intestinos, melhora a circulação e evita a trombose.

Atenção! O alho pode ser usado para reforçar o sistema imunológico, mas o ideal é ter a orientação do médico ou do farmacêutico. O excesso também é contraindicado para quem já toma anticoagulantes. As gestantes não devem comer em excesso, assim como pessoas que passarão por cirurgias.

Obs: Esse site fala de tratamentos naturais alternativos.Portanto, não substitui um especialista. Visite o seu médico regularmente.

 

 

Compartilhar