Fernanda Montenegro faz desabafo no Domingão do Faustão sobre Lei Rouanet: “Não somos corruptos”

Imagem: Reprodução/TV Globo

No domingo (9/12), em programa especial para entrega da Premiação dos Melhores do ano, no programa Domingão do faustão, a atriz Fernanda Montenegro fez um desabafo em rede nacional, sobre a acusação do mau uso da Lei Rouanet por parte dos artistas. Emocionada, a atriz disse que a classe não pode ser “responsável pela corrupção do país através da Lei Rouanet”.

“É o seguinte, nós somos de uma profissão digna, nós somos parte de uma cultura teatral milenar. Não é possível fazerem de nós gente de palco, atores de televisão e cinema, responsáveis pela derrocada econômica deste país. Não somos corruptos, não somos responsáveis pela crise de corrupção que o Brasil está passando. Não somos responsáveis pela corrupção deste país através da Lei Rouanet. É preciso que se busque as gangues onde elas estão”, disse em tom de desabafo.

A atriz global, ao lado das colegas de profissão, finalizou com os seguintes comentários: “Aproveito esse seu programa, onde você apresentou dezenas de atores, atrizes, onde lembramos diretores, autores, para dizer que não somos corruptos. Eu sei que há uma terra de ninguém que é a internet, tudo bem. Então, temos de nos posicionar de uma maneira mais palpável. Podemos não ser prioritários, mas temos uma profissão libertária. Os nossos palcos, os programas de TV ligados à dramaturgia, tudo isso é uma busca constante de amplidão do imaginário, e isso nos leva a uma integração. Não somos corruptos. Não somos ladrões diante da Lei Rouanet. Procurem os verdadeiros buracos corruptos deste país”.

O que você acha? Dê o seu comentário!

Compartilhar