Foto de pai trocando a fralda do filho viraliza e empresa entra em ação

Historicamente, a sociedade espera que as mães façam a maior parte do trabalho sujo quando se trata de cuidar dos filhos, como trocar de fraldas.

Geralmente, os banheiros femininos são frequentemente equipados com um local para trocar fraldas. Em geral, os banheiros masculinos não têm isso.

Embora hoje em dia os homens se encontrem mais dispostos a realizar tarefas como essa, os estabelecimentos não acompanharam a tendência, pois não disponibilizam nenhum lugar para os homens trocarem a fralda dos filhos.

Recentemente, uma foto mostrou o quão inconveniente pode ser para os homens que querem assumir um papel ativo na criação dos filhos.

Donte Palmer levou o seu bebê para o banheiro trocar a fralda, mas não havia espaço para fazê-lo.

Resultado de imagem para changing table in men's bathrooms

Em vez disso, ele teve de se sentar no chão do banheiro para realizar o seu dever básico de pai. Obviamente, isso é desconfortável e anti-higiênico, mas Palmer não tinha grande escolha.

Palmer conseguiu que um amigo tirasse uma foto do que ele era obrigado a fazer. Para tentar manter algum nível de higiene, Palmer basicamente tentou evitar colocar as pernas no chão, ajoelhando-se e usando as pernas como uma bancada para trocar a fralda.

“Este é um post sério!!! Porque é que não há bancadas para trocar fralda nos banheiros, como se não existíssemos???”, escreveu Palmer no Instagram. Ele esperava que os seus amigos comprassem a ideia, mas não esperava que a imagem viralizasse.

Quando Palmer voltou verificou seu Instagram, viu que o post estava recebendo milhares de curtidas e comentários…

E foi o começo de um movimento: a hashtag #squatforchange (agachar para mudar). Muitos pais que realmente levam a paternidade a sério deram o seu apoio à campanha, e o #squatforchange teve ótimos resultados.

A empresa de fraldas Pampers viu a publicação de Palmer e todo o seu apoio subsequente, e os representantes decidiram fazer algo para o bem dos joelhos daquele e outros pais.

Eles comprometeram-se a instalar 5.000 estações de troca de fraldas nos banheiros dos homens nos EUA e no Canadá, até ao ano de 2021.

Muitas pessoas elogiaram este movimento, e até mesmo o músico John Legend se comprometeu com a campanha.

“Estou feliz por participar na campanha Love the Change da Pampers. Eu amo ser um pai prático, e é tão importante que reconheçamos o papel ativo que os pais estão desempenhado na vida dos seus bebês. É frustrante quando estou com Miles e o banheiro dos homens não tem uma mesa para mudar a fralda”, disse o artista.

Este é, obviamente, um movimento forte na direção certa: remover as barreiras que impedem os pais de assumir um papel ativo na paternidade.

Compartilhar