Grávida de trigêmeos, influencer chama atenção na web

A influencer digital Michella Meier-Morsi recorreu às redes sociais recentemente, depois de publicar fotografias da sua barriga prestes a dar à luz trigêmeos.

As varizes e o tamanho grande da barriga da dinamarquesa chamaram a atenção do público, por se tratar de uma condição atípica chamada diástase. A diástase ocorre quando os músculos retos da barriga se separam demais para conseguir suportar o aumento da pressão dentro da barriga sem lesionar nenhuma estrutura.

As probabilidades de desenvolver problemas associados a esta condição variam com a distensão da barriga, sendo que no geral costuma acontecer em gestações de gêmeos (ou mais bebês), bebês grandes, aumento de peso em excesso e diabetes gestacionais.

Este problema é muitas vezes provocado por propensão genética, ocorrendo com maior frequência em mulheres brancas. Além disso, ter gravidez de gêmeos repetidas aumentam as probabilidades de desenvolver diástase em gestações futuras.

Apesar da gravidez de risco, os bebês Charles, Theodore e Gabriel nasceram saudáveis, com 35 semanas, num hospital de Copenhaga, na Dinamarca.

Nas redes sociais, Michella desabafou sobre o período da gravidez e o desafio da maternidade: “Parecia que a minha cabeça ia explodir. Quando vimos pela primeira vez que todos os meninos estavam bem, não consegui pensar em nada além de ‘não estou pronta’”, contou.

“Eu realmente não me sentia pronta para três bebês. Ingenuamente, pensei que enlouqueceria a qualquer momento, que sentiria uma alegria enorme quando a gravidez chegasse ao fim e finalmente conhecesse o nosso trio. Se não fosse pela dor extrema, os trigêmeos ficariam dentro de mim por mais 1 mês”, acrescentou.

Além dos trigêmeos recém-nascidos, Michella passou por uma gravidez de gêmeos em 2018, e costumava compartilhar desabafos relacionados com o seu corpo nas suas redes sociais. Desta vez, segundo ela, uma das suas maiores preocupações eram as condições de saúde dos três bebês após o nascimento e a vida com o marido Marcos, cuidando de 5 filhos.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!