Homem com Alzheimer esqueceu que era casado e voltou a se apaixonar por sua esposa

Um casal residente em Connecticut, Estados Unidos, renovou os seus votos depois de o marido, que sofre da doença de Alzheimer, se esqueceu que casou com a esposa há 11 anos e tê-la pedido em casamento por se sentir muito apaixonado.

Peter Marshall, de 56 anos, pediu Lisa Marshall em casamento enquanto ambos estavam sentado no sofá, em dezembro de 2020.

Desde seu diagnóstico de Alzheimer de início precoce, há cerca de 3 anos, a memória de Peter tem-se apagado e ele frequentemente esquece-se que Lisa Marshall é sua esposa.

 

Os dois casaram em 2009, após um relacionamento à distância de 8 anos, e Lisa diz que é “a mulher mais sortuda do mundo” porque o seu marido se apaixonou por ela duas vezes.

Apesar das memórias perdidas, o amor de Peter pela esposa permaneceu intocado. “Ele é tão gentil, tão sedutor, divertido e romântico. Ele sempre foi tão apaixonado pelo nosso relacionamento, por mim”, disse Lisa.

Por isso, quando o seu marido lhe pediu em casamento novamente, ela aceitou, não querendo perder a oportunidade de criar outra bela lembrança com ele.

“Foi tão tocante para mim. Ele apaixonou-se por mim duas vezes. Sinto-me honrada. Sinto-me uma princesa, como a Cinderela”, acrescentou Lisa.

O casal acabou renovando os votos em abril de 2021, com a ajuda de um especialista em demência.

“O Peter foi brilhante e presente o dia todo. Ele estava tão feliz. Durante os votos, ele apenas me disse que me amava, e era tudo o que eu precisava. Estaremos juntos até ao fim. Nada nos pode separar”, concluiu Lisa.

Infelizmente, a doença progrediu, causando alucinações, paranoia e extrema perda de memória, mas por enquanto o casal está enfrentando a realidade e os desafios do Alzheimer um dia de cada vez.

Lisa concentra-se no seu marido, mas também criou um blog para ajudar outros cuidadores de pessoas que sofrem de Alzheimer.

Compartilhar