Homem perdeu a fala, seu organismo colapsou e sobreviveu apesar de todos os prognósticos

Sem dúvida, as pessoas que enfrentam e derrotam o coronavírus são heróis sem capa que merecem todo o reconhecimento por terem resistido e dado tudo de si para salvar suas vidas da terrível doença que continua a atormentar o mundo.

O vírus pode ser tão devastador que causa o colapso do corpo em quase 100%.

Como aconteceu com Alexsandro Gil de Sousa Santos, que acabou com 98% de seus pulmões afetados pela doença.

Brasileño sobrevive al coronavirus después de tener el 98% de sus pulmones comprometidos: “Renací” - Upsocl | Cosas que inspiran, cosas que intrigan, y las cosas que deberían ser vistas.
Foto: Reprodução

Alexsandro tem 39 anos e trabalhou como assistente de manutenção no Hospital Beneficência Portuguesa de Santos, no litoral de São Paulo. Embora ele não tivesse nenhuma doença preexistente que o tornasse mais vulnerável a contrair coronavírus, teve que procurar ajuda médica depois de apresentar os primeiros sintomas de infecção.

O homem começou com uma febre e dificuldade para respirar. Ele então foi submetido a uma tomografia que confirmou que estava infectado com o coronavírus, mas nunca imaginou o que estava prestes a experimentar.

Seu corpo foi rapidamente afetado e ele teve que ser transferido para a área de terapia intensiva do hospital, naquela época já estava com 60% dos pulmões afetados. Ele teve que ser intubado e pensou que o pior aconteceria.

Após ser entubado, sua condição piorou ainda mais, 98% dos pulmões oram afetados, o que é quase fatal. Naquele momento, o pai de Alexsandro esperava o pior, mas contra todas as probabilidades o homem acordou após 52 longos dias.

Homem perde mais de 20 kg após ter 98% do pulmão comprometido pela Covid-19: 'Renasci' – Juruá Online – TV Juruá, Juruá 100,9 FM – Sistema Juruá de Comunicação
Foto: Reprodução

Uma série de procedimentos médicos precisaram ser realizados em Alexsandro para que ele sobrevivesse, incluindo uma traqueotomia. Para piorar a situação, ele perdeu 20 quilos de peso e não conseguia se mover ou falar.

Por causa disso, ele teve que permanecer hospitalizado por mais 20 dias e passar por 3 sessões diárias de fisioterapia até recuperar completamente sua capacidade de se mover. Agora, ele só sofre de uma leve dor no braço direito, mas está feliz por poder se mover e considera que a experiência pela qual passou foi um renascimento.

A esposa e a mãe do homem também ficaram doentes com o coronavírus, mas nenhum deles foi severamente afetado. Sua mãe só foi hospitalizada por uma semana e pôde voltar para casa para aguardar a recuperação de seu filho.

Este caso chamou a atenção de milhares de pessoas ao redor do mundo, assim como de especialistas em saúde, como um dos pacientes mais graves registrados em meio à pandemia.

Os milagres existem e nunca se deve perder a esperança de que o melhor ainda está por vir, isso é o que esta história prova. Compartilhe!

Fonte: Viralistas

 

 

Compartilhar