Idoso de 81 anos é aprovado em Letras em Universidade do Paraná

Image result for University

O idoso, Antônio Tunouti, de 81 anos, foi aprovado no curso de Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Paraná.

“Resolvi prestar vestibular porque é melhor ver um velho caduco na faculdade do que na rede hospitalar”, disse.

Antônio possui formação em duas outras áreas: em 1959, ele se formou em Farmácia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e após a formação trabalhou como representante de medicamentos; no ano de 1974, entrou na faculdade de Direito, se formando pela UEL ( Universidade Federal do Paraná), e depois de formado pela UEL procurou conciliar as duas profissões.

Embora aposentado, decidiu parar de trabalhar aos 77 anos. Mas não parou por aí, ele fez um curso de corretor de imóveis, mas não gostou muito, e também se dedicava a pintar quadros em sua casa.

“Foi uma surpresa ter sido tudo tão repentino e sem eu ter me preparado, mas é bom ver que, apesar de ser velho, ainda consegui usar o meu conhecimento”, brinca o aposentado.

A família do idoso ficou muito feliz de Antônio ter alcançado seu objetivo.

“Eu estava tão ansiosa para ver o resultado que parecia que era eu que estava prestando o vestibular. Ele sempre falou sobre prestar vestibular novamente mas não pensávamos que ele levaria esse plano a sério. Foi uma surpresa muito boa” diz a neta, Deborah Yogi, estudante de Psicologia.

 

Compartilhar