Jovem perde a visão e os rins após beber um drink

Resultado de imagem para Bebida

Uma jovem inglesa ficou cega, ao ingerir bebida alcoólica, enquanto passava as férias na Grécia.

Embora o caso tenha ocorrido em 2016, só agora, foi relatado à imprensa.

Hannah Powell, de 23 anos, junto com seus dois amigos, resolveram parar num bar e beber Vodka. Eles se excederam um pouco na bebida e a jovem ao chegar no apartamento, passou mal e vomitou.

Ao acordar, pediu que seus amigos abrissem a cortina para entrar um pouco de claridade, para surpresa dela, eles falaram que tinham feito isso.

“Eu pensei que eles estavam brincando, então eu me levantei e acendi a luz. Foi quando eu entrei em pânico quando percebi que não conseguia ver nada”, lembrou em uma entrevista à BBC.

Ela conta, que ficou confusa, achando que tinha sido sequestrada. “Eu não sei por que eu não podia ver. Eu pensei que tinha algo em torno dos olhos ou na minha cabeça. Lembro-me de ter falado algo ao meu pai no telefone”.

Então, foi levada a um hospital e aí após alguns exames, descobriram que tinha sido envenenada por metanol ( uma substância usada em anticongelante, solvente e combustível). É comum naquele país, a fabricação de Vodka clandestina e usa-se o metanol na produção.

Após a ingestão da bebida, os amigos dela também apresentaram alguns sintomas. porém, menos graves.

Hannah, teve que fazer tratamento de diálise por 18 meses, porque seus rins não funcionavam mais. E com o tempo, sua mãe teve que doar um dos órgãos.

Quanto a visão, ela precisará de um cão-guia para obter mais independência. Embora, tenha se passado três anos, ninguém se responsabilizou pelo o que aconteceu.

Compartilhar