Menino com leucemia, que viralizou com foto sendo consolado pela irmã, vence a doença

Um menino do Texas que há dois anos apareceu em uma foto que viralizou mostrou quão dura é a luta contra a leucemia infantil.

Mas hoje, após três anos lutando contra a doença, a família de Beckett anunciou o fim de seu tratamento de quimioterapia e o início de um novo capítulo em sua vida.

Beckett foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda em abril de 2018, quando tinha apenas dois anos de idade. Após vários meses no hospital recebendo tratamento, o menino pôde voltar para casa onde sua irmã Aubrey, 15 meses mais velha que ele, tornou-se seu principal apoio.

Na ocasião, uma fotografia chocante tirada por sua mãe, que rapidamente deu a volta ao mundo por causa de seu realismo, mostrou Aubrey, que tinha cinco anos na época, acompanhando e confortando seu irmãozinho enquanto ele vomitava como resultado da quimioterapia.

Sua mãe disse na época que sentiu que era necessário mostrar a imagem dolorosa para aumentar a consciência do problema do câncer infantil e nos lembrar do importante papel da família em tempos de crise.

Durante todo este tempo, a vida de Beckett tem sido uma rotina constante de ir ao hospital, passando por cirurgias, transfusões e tratamentos agressivos que têm afetado sua qualidade de vida.

Foto: Reprodução/Daily Mail

Mas há apenas algumas semanas a família comemorou a melhor notícia de todas: a alta médica de Beckett e o início de uma nova etapa em sua vida. O menino, que acaba de completar seis anos, pôde realizar seu sonho de tocar seu sino de hospital simbolizando o fim da quimioterapia.

Agora Beckett está começando a recuperar a infância que o câncer lhe tirou. Sua mãe diz que ele começou a ir à escola com grande entusiasmo e motivação, e que seu grande hobby é o beisebol e, é claro, jogar com sua irmã Aubrey, que nunca saiu do seu lado, apesar dos tempos difíceis pelos quais passaram.

Fonte: bebesymas

Compartilhar