Menino de 11 anos cuida dos irmãos depois dos pais os abandonarem

Hoje vamos dar-lhe a conhecer a história de Juan Pablo, um menino colombiano com apenas 11 anos, que infelizmente foi abandonado pela mãe, tal como os seus 3 irmãos mais novos.

Juan não tinha qualquer tipo de contato ou informação sobre o pai ou quaisquer familiares, e ficou completamente sozinho com os irmãos.

O instinto de proteção do menino é de tal forma que, mesmo face às dificuldades, este fez questão de assumir as tarefas domésticas todos os dias, após as aulas, e de ir pedir comida nas ruas do bairro Paraíso, em Bogotá, para poder alimentar os irmãos.

Imagem: Reprodução

Juan cuidava dos irmãos tão bem quanto podia, mas em alguns dias chegava a ter de procurar comida nos caixotes do lixo, o que lhe causava uma grande tristeza.

Pri 11 letih ga je mati zapustila skupaj s svojimi tremi mlajšimi bratci, ki jih sedaj vzgaja kar sam... - Megasvet
Imagem: Reprodução

Certa noite, depois de ouvir choro vindo da casa do menino, um vizinho contatou a polícia. Os agentes já esperavam o pior, e ficaram realmente surpreendidos quando chegaram a casa de Juan e constataram que as crianças estavam saudáveis e alimentadas, tudo graças aos esforços do irmão mais velho.

Felizmente, os 4 já se encontram sob a supervisão da polícia, que está fazendo de tudo para lhes dar uma vida melhor.

Compartilhar