Menino de 9 anos nunca voltou a acordar após adormecer

Muitos acham que as crianças de hoje são muito felizes, por terem acesso a muita comida, roupa, brinquedos e tecnologia.

Mas será que isso se verifica realmente? Na verdade, por trás de toda essa abundância material, estão crianças que sofrem muito estresse e quase ninguém se apercebe, nem mesmo os próprios pais.

“Pai, estou com muito sono, posso dormir só um minuto?”, pediu um menino de 9 anos, filho do Sr. Huang.

Eram 23h30, mas o homem ainda insistia com o seu filho para fazer os deveres escolares. Ele ouviu as palavras do menino e acreditou que a criança estava muito cansada, mas recusou firmemente o pedido do pequeno.

“Meu querido, aguente mais meia hora. Depois de terminar esta página, podemos dormir”, respondeu.

Não era possível continuar a trabalhar naquela condição, mas ainda assim, a criança continuou fazendo as tarefas de matemática, suportando o sono.

Quando o Sr. Huang foi à cozinha buscar leite para o filho, percebeu que ele tinha adormecido na mesa e não era capaz de o forçar a estudar mais.

Então, carregou o menino para a cama para que este pudesse dormir bem. No entanto, nunca lhe ocorreu que o filho nunca iria acordar do seu sono.

O incidente atingiu duramente a família, quando o hospital deu o diagnóstico de “privação de sono por longos períodos, estresse mental excessivo e exaustão física”.

Ao ouvir essa explicação do médico, a mãe do menino ficou arrasada e chorou. O pai lamentou a situação, mas não podia voltar no tempo. No final, os pais do jovem caíram num profundo desespero.

Se refletirmos bem, as crianças não são felizes atualmente. Os pais dão-lhes tarefas infinitas. São infinitamente comparadas a outras crianças, e todos os tipos de aulas especiais são-lhes impingidos sem falarem com elas primeiro. Elas são apenas crianças, porque é que têm de suportar tanto fardo?

Esperamos que este caso sirva como um aviso a todos os pais, para reduzir o estresse dos seus filhos. A pressão e o estudo excessivos só podem prejudicar, por várias razões:

Coloca muito estresse na criança, o que não contribui para um crescimento saudável

As crianças fazem os trabalhos de casa todas as noites até tarde e passam o tempo todo fazendo trabalhos escolares online e a ter aulas especiais. Simplesmente já quase não têm tempo para eles. É muito deprimente e não conduz ao seu desenvolvimento saudável.

Faz com que as crianças percam a infância e tenham dificuldade em atingir a felicidade

Diante de tanto estresse e trabalho escolar, as crianças podem ser felizes? A infância deve ser despreocupada, mas é difícil para as crianças enfrentar tudo isso e crescer com saúde quando são constantemente colocadas à prova.

Faz as crianças ficarem cansadas e rebeldes

Com infinitas aulas online e exames estressantes, as notas das crianças vão melhorar? Todos deveriam saber que colocar muita pressão nas crianças só vai deixá-las cansadas de estudar, ao ponto de ficarem revoltadas.

Compartilhar