Métodos práticos e úteis para conservar os alimentos

Quando você está pensando em métodos ou maneiras para conservar os alimentos, certamente lembrará de duas coisas: que ele seja econômico e ajude a manter sua saúde e de sua família.

Mas qual é o método ideal para preservar meus alimentos? Talvez você se pergunte!

Vamos apresentar pra você alguns métodos simples que são infalíveis e que são úteis para manter por mais tempo os alimentos saudáveis e de forma segura.

O que fazer para conservar os vegetais?

Você sabe que os vegetais se estragam muito rapidamente, se não consumidos a tempo. Geralmente as folhas se estragam com mais facilidade. Então faça o seguinte: ao colocá-los na geladeira cubra os vegetais com papel-alumínio, papel toalha ou coloque-os dentro de um saco plástico próprio para isso. Esse método impedirá que a umidade da geladeira apodreça os vegetais com maior rapidez.

Como fazer para conservar os tubérculos?

Diferente dos vegetais que se estragam com facilidade, os tubérculos geralmente demoram mais tempo para estragar. O que pode acontecer com eles é começar com o tempo a criar raízes ou botões. Dica é: não coloque batatas junto com cebolas. Prefira colocar batatas com maçãs.

Que dizer das frutas?

Certamente, todos na sua casa gostam de frutas. Além de serem deliciosas são muitos saudáveis. Mas algumas delas estragam-se com muita rapidez. Qual é a dica que podemos usar para manter por tempo as frutas frescas? Uma boa ideia é colocá-las em sacos plásticos separadas. Evite colocar bananas com outras frutas, ela libera o gás etileno, causando a deterioração das outras frutas.

E os cerais?

O que você pode fazer é evitar deixar sacos abertos ou caixas. Uma dica: se estiverem “murchos” coloque-os no micro-ondas por 2 minutos e ele voltará a ter a mesma textura crocante de antes.

O que você achou dessas dicas e métodos, foram úteis para você? Então compartilhe com outros!

Compartilhar