Mulher consegue emprego após ficar 5 horas no semáforo com cartaz

Uma moradora de Juazeiro, Bahia, ficou conhecida nas redes sociais após ficar num semáforo com um cartaz na mão pedindo emprego.

Maryane da silva, de 23 anos, cansada de entregar currículos na cidade e não obter nenhum resultado, resolveu agir de uma maneira diferente.

A jovem conta que, mesmo vivendo fazendo “bicos” não conseguia pagar as contas, contava sempre com a ajuda da mãe e tendo um filho de dois anos para cuidar, precisava urgente de uma emprego.

“Já tinha visto histórias de pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro que iam pedir emprego no sinal. Não pensei duas vezes. Parei embaixo de um semáforo, ao lado de uma pracinha, às 8h40, fiz o cartaz com meu telefone e fiquei lá até por volta das 12h40, quando saí para pegar meu filho na escola.”, contou ao UOL.

A baiana, numa entrevista ao UOL, disse que recebeu várias ligações e 472 mensagens no Whatsapp e aí conseguiu fazer algumas entrevistas.

Uma empresária, dona de uma madeireira, ficou conhecendo a história da jovem pelas redes sociais e resolveu dar uma oportunidade.

Agora, Maryane, trabalha como vendedora nessa loja e está muito feliz. A determinação dela produziu outros resultados: mais dois empregos para duas pessoas da família, em outros lugares.

“Eu peço para as pessoas saírem do comodismo. Vai sem medo, enfrenta. Agora ficar em casa de pernas cruzadas em cima da cama você não vai conseguir nenhum emprego. Tem que correr atrás”, ao G1.

Compartilhar