Mulher contrai bactéria ‘zumbi’ ao lavar o rosto em banheiro público

A americana, Rachel Star Withers, de 33 anos, moradora da Carolina do Sul, adquiriu uma bactéria ‘zumbi’ ao lavar o rosto num banheiro público, enquanto estava de férias na Austrália.

Rachel, ao voltar para seu país, notou que a pele do rosto estava avermelhada e um pouco inchada, então achou que fosse apenas acne. Na época, procurou um dermatologista e começou a tomar os medicamentos para combater a infecção.

O rastro da bactéria chega ao pescoço da americana

“Eu realmente pensei que era apenas a minha acne piorando, e é por isso que eu fui a um dermatologista primeiro”, disse à revista People.

Embora seguisse as recomendações do médico, os sintomas se agravaram. E, após fazer alguns exames, descobriu que tinha adquirido a Bactéria Klebsiella oxytoca, encontrada em dispensadores de sabão mal higienizados.

Essa bactéria é encontrada no intestino, mas nesse órgão é inofensiva. O problema é quando se instala em outras partes do corpo, devora os tecidos.

A última imagem postada: cicatrizes no rosto de Rachel

Estudiosos indicam que o risco de contrair uma dessas bactérias não se limita aos espaços públicos, podendo ser adquiridas dentro de casa. Daí a importância de lavarmos bem os dispensários de sabão.

A mulher se recuperou da infecção, mas postou as fotos nas redes sociais para alertar a todos sobre os perigos dessa bactéria.

Fonte: Jornal Extra

Compartilhar