Mulher não podia pagar aluguel e construiu uma casa para seus 4 filhos com suas próprias mãos

Vanesa Canelo mora com os seus quatro filhos numa casa alugada, mas após herdar um terreno dos seus pais, decidiu construir a sua própria casa – literalmente.

Diariamente, Vanesa trabalha como pedreira todos os dias para construir a sua casa no bairro Liceo Tercera, Córdoba, Argentina.

A mulher colocou mãos à obra e já ergueu boa parte da estrutura principal da sua casa. Em pouco tempo, o contrato expira e ela precisa de finalizar a obra o mais rápido possível para se acomodar lá com a sua família.

Alguns moradores do bairro Liceo Tercera ainda se surpreendem ao vê-la todos os dias, erguendo sozinha as paredes da sua casa. “Peguei nos materiais e tive a ajuda de algumas pessoas que me deram uma mão. O meu objetivo é criar meus filhos aqui”, disse Vanesa.

Vanesa está preocupada porque em pouco tempo o contrato de aluguer vai acabar. “É por isso que queremos vir para a nossa casa o mais rápido possível. Queremos terminar rápido porque os meus filhos sofrem muito com o frio. Aliás, a minha filha é asmática”, explicou.

A mulher tem alguma experiência na construção civil, por se ter juntado para ajudar alguns trabalhadores: “Sempre gostei de alvenaria. Então, pedi conselhos a alguns pedreiros. Eles me orientaram e eu fui embora. Eu misturo tudo, faço quase tudo à mão. Primeiro, fizemos os alicerces, depois enchemos as colunas e depois construímos as paredes”, concluiu.

Fonte: Partilha

Compartilhar