Mulher usa contêiner de 6 metros para construir a casa de seus sonhos

Todos nós gostaríamos de poder viver fora das grandes cidades rede de vez em quando. Esta pequena casa em Coromandel, Nova Zelândia, composta por cinco contêiner de 6 metros, é ideal para isso mesmo.

Esta casa está situada num terreno de 23 acres no coração de uma reserva privada. A área foi designada como um santuário, e há apenas 25 parcelas em 1.100 acres de propriedade.

Rosie teve a sorte de comprar este lote com uma paisagem de tirar o fôlego, e batizou a sua propriedade de “Ahurewa”, que significa “lugar sagrado”.

A casa obtém a sua energia a partir de 12 painéis solares numa configuração de 4 kW. Além disso, conta com duas caixas d’água de 2.500 litros e um banheiro de compostagem, sendo o desperdício de água encaminhado para tanques utilizados no sistema de compostagem.

Rosie faz a manutenção das baterias, inversor e rede elétrica para manter o calor que eles emitem longe da residência principal.

A fachada da casa de Rosie é simplesmente deslumbrante, com um pequeno jardim onde deixa florescer plantas que crescem naturalmente na região.

Rosie também cultiva plantas comestíveis e medicinais para seu uso pessoal. E a melhor parte? É que a sua pequena moradia está devidamente posicionada para que ela possa desfrutar e ver o nascer e o pôr do sol.

Mas se o exterior já é de cortar a respiração, espere até entrar! Ao entrar, temos uma excelente transição do ar livre para o conforto de casa.

De seguida, entramos numa grande sala com a cozinha, sala de jantar e pátio. As janelas do teto ao chão e a porta de correr dão as boas-vindas com uma vista deslumbrante do lado de fora. A divisão é muito espaçosa, com uma cozinha enorme perfeita para receber os hóspedes.

O sonho de qualquer leitor ávido torna-se realidade ao visitar a biblioteca! Duas das paredes estão totalmente cobertas de livros, do teto ao chão.

Living In A Container Home ( 5x20ft ) - Living in a Container

Todos os livros são organizados de acordo com o que ela chama de “Sistema de Classificação de Rosie”, e há um recanto de leitura com uma cadeira confortável.

O banheiro e o quarto estão localizados no lado oposto da casa. A melhor parte é que, vivendo nesta casa fora da rede, Rosie nunca mais terá de pagar as contas de luz ou água, devido à energia solar da casa, à coleta de água da chuva e ao sistema de compostagem ecológico.

Finalmente, no quarto, há uma grande cama com vista para a magnífica natureza lá fora. A área oferece espaço suficiente para acomodar uma cama king-size, permitindo ainda movimento confortável. Um painel de vidro do teto ao chão em ambos os lados da parede confere uma vista deslumbrante do nascer do sol.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!