Noivos trocam festa de casamento por jantar para famílias necessitadas

Ana Paula e Victor - Foto: PhotoLife
Ana Paula e Victor – Foto: PhotoLife

O casal, Ana Paula e Victor Ribeiro, tomou uma decisão inusitada, ao invés da festa de casamento, decidiram fazer um jantar e convidar famílias necessitadas.

Eles são apoiadores de um projeto social que atende crianças carentes, na cidade de Guarapari, Espirito Santo, e a ideia era incluir, não só as crianças para o jantar, mas também seus familiares.

Eles disseram que a ideia surgiu, quando estavam na igreja tocando uma música, que falava da inclusão de pessoas necessitadas.

“Um dia que a gente estava tocando em uma missa uma música que falava ‘Se uma ceia quiseres propor, não convide amigos, irmãos e outros mais. Sai à rua a procura de quem não puder recompensa te dar, que o teu gesto lembrado será por Deus’”, disse Victor ao portal G1.

Uma semana após a cerimônia religiosa, o jantar foi realizado no Centro Social de Santa Mônica, com a presença de 160 pessoas.

Muitas pessoas se colocaram a disposição para ajudar nos preparativos, após saberem da intenção do casal.

“Para mim, foi marcante do início ao fim. Quando a primeira família entrou, a gente se emocionou bastante. E eu sei que foi muito importante e emocionante para eles também”, disse Ana Paula.

No final do jantar, os convidados vieram agradecer o casal.

“Durante o jantar, as crianças e até os pais delas vinham nos abraçar e dar os parabéns. A gente vivenciou aquilo realmente como a nossa festa de casamento”, disse Victor.

O jovem casal tem a certeza que fizeram a coisa certa.

Fonte: G1

Compartilhar